01/11/2020 às 07h21min - Atualizada em 01/11/2020 às 07h21min

No DF, 232 professores de escolas privadas testam positivo para Covid-19

Testagem foi realizada por sindicato entre os dias 22 e 31 de outubro, com 4 mil amostras analisadas

O Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino (Sinproep) testou, de forma gratuita, mais de 4 mil professores entre os dias 22 e 31 de outubro. Os exames do novo coronavírus foram feitos na sede da entidade, e indicaram 232 exames positivos entre os participantes.

Os testes aplicados foram de anticorpos Imunoglobulina G (IgG) e Imunoglobulina M (IgM) IgG e IgM, que detectam, por meio do sangue, se a pessoa esteve exposta ao vírus, verificando se ele está ativo ou não.

Foram testados positivos 189 professores para IgG, que têm anticorpos da doença. Para IgG e IgM, foram 24. Já IgM, que é quando a pessoa ainda está transmitindo o vírus, foram 19.

“Essa testagem foi uma forma de ajudar a proteger a saúde dos professores. Nós conseguimos identificar vários docentes que estavam contaminados e assintomáticos. Dessa forma, conseguimos trazer mais segurança para as escolas, alunos e familiares”, afirmou Karina Barbosa, presidente do Sinproep.

As aulas presenciais foram retomadas na rede privada de ensino do DF em 21 de setembro, após os estabelecimentos ficaram fechados por seis meses.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »