04/11/2020 às 05h26min - Atualizada em 04/11/2020 às 05h26min

Biden aposta nos votos pelo correio e pede calma aos apoiadores

"Sabíamos que os votos pelo correio poderiam demorar um pouco, mas temos que ser pacientes até que cada voto seja contado", disse

O candidato a presidente dos Estados Unidos pelos democratas, Joe Biden, fez um discurso a eleitores em Delaware na madrugada desta quarta-feira (4/11). Em meio a buzinas e apoiadores, Biden pediu paciência e se disse otimista em relação ao resultado das eleições dos Estados Unidos.

Biden falou pouco depois de dois estados-chave, Flórida e Ohio, serem projetados como vencidos pelo atual presidente, o republicano Donald Trump, o que foi um balde de água fria no otimismo democrata.

“Não cabe a mim ou ao Trump declarar o vencedor, tudo depende do povo americano. Estamos no caminho de vencer essa eleição”, disse. “Sabíamos que os votos pelo correio poderiam demorar um pouco, mas temos que ser pacientes até que cada voto seja contado”, continuou, em tom animado.

Enquanto isso, Donald Trump usou o Twitter para dizer que também irá se pronunciar. No post, o republicano ainda acusou as eleições de fraude. “Estão tentando roubar as eleições”, escreveu. “Nunca deixaremos que eles façam isso. Votos não podem ser dados após o fechamento das urnas”, continuou.

Pouco depois, Biden também foi à rede dos passarinhos falar com os internautas. Logo depois de receber a projeção de vitória no estado de Minnesota, também usou o Twitter para se manifestar. “Mantenham a fé, caras. Vamos ganhar”, disse o democrata.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »