27/12/2020 às 12h07min - Atualizada em 27/12/2020 às 12h07min

VÍDEO: Homens armados atiram para o alto durante festa clandestina em Santa Maria

Imagens seriam desta sexta-feira (25/12) e foram gravadas em evento na Quadra 204 de Santa Maria. Polícia Militar promoveu operação na área, neste sábado (26/12), e prendeu dois suspeitos

CORREIO BRAZILIENSE
Dois vídeos de uma festa clandestina na Quadra 204 de Santa Maria viralizaram nas redes sociais, neste fim de semana. O Correio teve acesso às filmagens, em ângulos diferentes, que mostram o momento em que três homens disparam tiros para o alto, em meio a dezenas de pessoas. A situação teria ocorrido na sexta-feira (25/12).

O evento ocorreu em meio à pandemia da covid-19. Pelas imagens, é possível ver que a festa contava com uma tenda, para abrigar os participantes em caso de chuva, e que a estrutura fechou o trânsito da rua, no Conjunto H. Diversas pessoas aparecem dançando, bebendo e fumando. As músicas ficaram por conta de carros de som, e a maioria dos presentes aparece sem máscara.
 

As armas de fogo usadas pelos suspeitos são automáticas. Uma delas é cromada. A outra seria uma pistola Taurus 840. Mesmo em meio aos disparos, os participantes da festa parecem não se assustar. Parte dos presentes começa a gritar, em tom animado.

 
 

Um morador da região, que preferiu não se identificar, contou que esse não foi o primeiro evento do tipo que acontece na área. "Em todas as festas, há esses disparos de arma de fogo. Mas acredito que tudo só veio à tona porque essas filmagens viralizaram", comentou.

Operação da PM

Depois de os vídeos começarem a circular na internet, a Polícia Militar (PMDF) promoveu uma operação na região. Equipes da corporação fecharam a rua onde ocorreu o evento e fizeram diversas abordagens neste sábado (26/12).

"Conseguimos deter um dos suspeitos que teria participado (da ação) dos disparos. Ele foi levado à delegacia da área, que dará prosseguimento à investigação. Também conseguimos prender um homem que estava com um mandado (de prisão) em aberto", explicou o major Michello Bueno, porta-voz da PMDF. 

 

Tags


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »