28/12/2020 às 03h32min - Atualizada em 28/12/2020 às 03h32min

Após festa com aglomeração e disparos, PMDF faz operações em Santa Maria

A corporação teria impedido mais dois eventos clandestinos de acontecer e detido quatro suspeitos

CELIMAR DE MENESES
METRÓPOLES

Na tarde da última sexta-feira (25/12), moradores do Conjunto H da Quadra 204 de Santa Maria viram uma festa de arromba no meio da rua, com jovens armados com pistolas automáticas disparando para o alto, além de muita aglomeração.

As imagens foram publicadas nas redes sociais. Após a repercussão do caso, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) afirma que está fiscalizando a região. Cercos foram montados durante o final de semana. Segundo a corporação, quatro suspeitos de participar da festa foram detidos na manhã deste domingo (27/12).

Eles teriam sido conduzidos a uma delegacia, mas foram liberados por não haver flagrante. Apenas um deles ficou preso, pois havia um mandado de prisão em aberto contra ele pelo crime de tráfico de drogas. Segundo a PMDF, a 20ª Delegacia de Polícia instaurou inquérito para apontar os responsáveis pelos disparos durante a festa ocorrida no dia de Natal.

Ainda segundo os militares, no sábado (26/12), foi apreendido um revólver .38 com cinco munições. Os soldados tentaram abordar uma moto com dois homens, eles fugiram, mas jogaram fora a arma.

A Polícia Militar afirma que neste final de semana impediu mais duas festas que estavam programadas em Santa Maria, mas cujos organizadores não tinham alvará para realizar os eventos. Segundo a PMDF, a fiscalização é feita em parceria com a Secretaria de Proteção à Ordem Urbanística (DF Legal).

Confira fotos da ação deflagrada pela PMDF em Santa Maria:

Festa, aglomeração e tiros no Natal

Imagens publicadas em redes sociais sobre uma festa clandestina, na tarde de sexta-feira (25/12), em Santa Maria, flagraram jovens com pistolas atirando para o alto.

Uma tenda foi armada, e a rua, bloqueada para o trânsito de veículos. Vários carros equipados com som embalaram a festa clandestina, regada a drogas e bebidas alcóolicas.

A Polícia Militar chegou a ser acionada após moradores das redondezas terem se assustado com tantos disparos. No entanto, quando as equipes chegaram ao local e acabaram com a balada, as armas haviam desaparecido.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »