28/01/2021 às 12h21min - Atualizada em 28/01/2021 às 12h21min

Polícia apreende R$ 470 mil e passaporte de Nego do Borel no RJ

Pai do cantor acompanha as buscas, que também são feitas em residência do artista em São Paulo

Rio de Janeiro – Peritos da Polícia Civil do Rio e de São Paulo vão analisar os equipamentos e dispositivos eletrônicos apreendidos nos dois endereços do cantor Leno Maycon Viana Gomes, o Nego do Borel, acusado pela ex-namorada Duda Reis de estupro de vulnerável, ameaça, injúria e lesão corporal.

Nego também prestou queixa contra Duda, por injúria, calúnia e difamação, e negou as acusações. Os imóveis vistoriados na manhã desta quinta-feira (28/1) ficam no Rio e em São Paulo. O artista estava no estado paulista. No Rio, a polícia encontrou um cofre com R$ 470 mil em espécie.

O pai do cantor foi acionado para acompanhar as buscas. Na unidade federativa fluminense, os agentes também apreenderam o passaporte de Nego do Borel. Entre os equipamentos confiscados nos dois endereços, estão telefones e computadores.

As ações nos dois imóveis foi determinada pela Justiça, que autorizou a busca e apreensão para apurar as denúncias registradas na 1ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), em São Paulo.

Em nota, a Polícia Civil de SP informa que o caso segue sob sigilo. Já a Polícia Civil do Rio diz que os agentes do Departamento Geral de Polícia de Atendimento à Mulher (DGPAM) recolheram dispositivos eletrônicos que podem conter imagens que auxiliem nas investigações.

“Infelizmente não posso passar detalhes sobre esse procedimento, cujo sigilo foi decretado, estando pois sob “segredo de justiça”. Assim que levantado o sigilo, estarei à disposição”, escreveu, em nota, Elizabeth Medeiros, advogada de Nego do Borel.

No dia 15 deste mês, policiais apreenderam na casa de Nego do Borel no Recreio, zona oeste do Rio, uma réplica de fuzil, usada para a prática de airsoft. A 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes) apurava a denúncia publicada em meios de comunicação de que o artista teria um fuzil em casa.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »