02/02/2021 às 07h25min - Atualizada em 02/02/2021 às 07h25min

Segurança: 15º foragido da Papuda é preso em Caldas Novas no fim de semana

O detento escapou do CDP I, do presídio brasiliense, na grande fuga ocorrida em outubro de 2020

Um parceria entre a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) e a Polícia Penal do DF, vinculada à Secretaria de Administração Penitenciária (Seape), resultou na recaptura do 15º fugitivo que havia escapado do Centro de Detenção Provisória 1 (CDP I), da Papuda, durante a fuga em massa ocorrida em outubro de 2020.

Wanderson da Silva Santos (foto em destaque), 22 anos, estava em Caldas Novas (GO) e vinha sendo monitorado pelo serviço de inteligência da Polícia Penal. Para o titular da Seape, Agnaldo Curado, a prisão só foi possível graças ao trabalho integrado entre policiais penal e militar do DF e militar de Goiás.

“Nosso serviço de inteligência reuniu as informações necessárias para a realização da prisão. Por intermédio da PMDF, acionamos a Polícia Militar de Caldas Novas, que efetivou a prisão”, disse o secretário.

No momento da abordagem, o foragido apresentou documento de identidade falso. Ao ter o carro abordado pela Polícia Militar goiana, o homem correu e tentou se esconder numa mata, mas sem sucesso. Foi preso em flagrante e levado à delegacia de Caldas Novas (GO).

Além de resistir à prisão, o jovem tentou subornar os policias que o prenderam. Na ocasião, uma quantia de R$ 50 mil foi oferecida. O dinheiro seria transferido pela mãe do acusado. Wanderson responderá pelos crimes de uso de documento falso, resistência à prisão e corrupção ativa.

Com a captura de Wanderson, restam apenas dois foragidos da fuga de outubro à solta: Carlos Cauan da Silva Campos e Gabriel Nathan da Rocha Bessio. Qualquer pessoa pode fornecer informações anonimamente sobre custodiados pelos telefones 197 (Polícia Civil), 190 (Polícia Militar) ou pelo WhatsApp 61 99451-0650 (Polícia Penal).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »