06/02/2021 às 08h14min - Atualizada em 06/02/2021 às 08h14min

Segunda dose da vacina Coronavac será aplicada na 2ª feira no DF

Até esta sexta-feira, o GDF imunizou 97.793 pessoas. Brasília não tem nova remessa confirmada pelo Ministério da Saúde

A partir desta segunda-feira (8/2), a Secretaria de Saúde começará a aplicação da segunda dose da vacina Coronavac para os primeiros imunizados da campanha iniciada em 19 de janeiro. De acordo com o cronograma, a segunda etapa pode ser realizada de 14 a 28 dias depois da aplicação da dose 1.

Segundo a pasta, como ainda não há confirmação de entrega de nova remessa pelo Ministério da Saúde, não será possível iniciar a vacinação de novos grupos. Até esta sexta-feira (5/2), a Saúde imunizou 97.793 pessoas dentro dos grupos prioritários.

A prioridade até esta etapa é de idosos com 80 anos ou mais, profissionais de saúde da rede pública em todos os níveis de atenção, profissionais de hospitais privados, povos indígenas que vivem em terras indígenas, idosos e pessoas com deficiência que vivem em unidades de acolhimento e seus cuidadores, além pacientes do Home Care e do Núcleo Regional de Atendimento Domiciliar.

Drive-Thru

As unidades de drive-thru localizadas no Pontão do Lago Sul, Iguatemi Shopping, Unieuro (Águas Claras) e Parque da Cidade serão provisoriamente desativadas. A reativação deve ocorrer quando os idosos começarem a receber a segunda dose do imunizante. Permanecem em funcionamento os postos instalados nas unidades básicas de saúde.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »