10/02/2021 às 16h50min - Atualizada em 10/02/2021 às 16h50min

​Momento Cívico abre a comemoração aniversário de Santa Maria

Vital Furtado
Correio de Santa Maria
 
A administradora Regional de Santa Maria, Marileide Romão, na presença da deputada distrital Jaqueline Silva, autoridades do setor de segurança local, Jornalistas, e lideranças locais abriu a solenidade do Ato Cívico apresentado pela Guarda Mirim da cidade, em alusão 28º aniversário de emancipação de Santa Maria, realizada no pátio (frontal) de acesso a entrada principal da administração regional.
 
No uso da palavra, a administradora da cidade fez um breve relato de sua vida como moradora desde quando fixou moradia na cidade, além de exaltar a história e o desenvolvimento de Santa Maria ao longo dos anos. “É com muito orgulho e satisfação que estou aqui junto aos representantes de vários segmentos da cidade na manhã dessa quarta-feira (10), para comemorar essa data tão importante, dia em que a nossa querida cidade comemora os seus 28 anos.
Num passado bem próximo, eu comemorava essa data na condição de simples moradora, aproveitando a ocasião para reivindicar benefícios para a nossa cidade.

“Hoje a situação é invertida. Comemoro a data na condição de gestora do Executivo local, e isso aumenta a minha responsabilidade perante a cidade e sua população. Pois, pela graça de Deus, pela confiança da deputada Jaqueline Silva em meu nome, e com o apoio da comunidade, não tenho medido esforços para que junto com o Governo do Distrito Federal, possa retribuir aos meus amigos e à minha cidade com execução de obras importantes reivindicadas pela população, garantindo assim benfeitorias que estão trazendo melhor condição de vida a todos os que aqui residem ou trabalham”, ressaltou a gestora.
 
Como podemos observar, o ano de  2020 foi só de conquistas para a população de Santa Maria. Agora, já para o início de 2021 temos uma lista de benfeitoria para contemplar a comunidade, porém vamos deixar que esse anúncio seja feito pela deputada Jaqueline Silva e pelo Governador  Ibaneis Rocha, que estará na cidade nesse mês de aniversário. Mas, para quebrar a expectativa, eu vou citar três demandas que são: O galpão Cultura que está interditado por mais de dois anos, o Ginásio de Esporte e a Biblioteca Norte. Além disso, temos o Parque Ecológico que está vindo aí, o projeto da Feria e outros benefícios que virão ao longo do mês.
 
A administradora ressaltou a importância do trabalho que a deputada Distrital Jaqueline Silva vem fazendo na Câmara Legislativa com a destinação de emendas parlamentares para Santa Maria, cujos recursos serão destinados para a realização de diversas obras que ainda estão por vir para a cidade.

“Eu havia me preparado para falar do ‘ato Cívico em comemoração ao aniversário da cidade, mas não consigo. “Hoje, o meu coração só consegue agradecer a vocês”. “Saibam que a minha missão não é ser melhor do que ninguém”. “A minha missão é servir a comunidade da minha querida Santa Maria todo o tempo”, encerrou de forma emocionada.


Um banquete regado a deliciosos bolos, salgados, sucos e refrigerantes encerrou o evento
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »