Mais uma bomba na nossa Santa Maria, não pelo impacto do seu conteúdo, mas pela sua capacidade de ser surreal. Por meio de uma fonte segura, acabou de chegar à nossa redação a informação que teremos um candidato ao Buriti radicado aqui na região.
O rapaz foi candidato a deputado distrital não eleito no último pleito, tem uma controvérsia página de Face book, na qual ele passou anos criticando os gestores locais e sempre foi um severo repreensor dos funcionários que ocupam cargos comissionados. Ironicamente, mesmo sem nunca ter feito absolutamente nada por nós moradores, e apesar de ter ganhado notoriedade regional justamente atacando quem fez e, ainda assim, mesmo tendo o discurso averso a cabides de emprego, mas nunca largou a boquinha, pois está a quase há15 anos sendo cargo comissionado de um parlamentar muito conhecido em Brasília por suas falácias sobre corte de gastos e economia de dinheiro público, sem efetivamente nenhum retorno ao contribuinte.
Pois bem, o "Léo Dias" de Santa Maria se colocou a disposição e tentou costurar junto a alguns grandes articuladores políticos e empresários influentes nos bastidores eleitorais, como um nome viável a ser candidato a Governador do Distrito Federal, a vir na condição de Outsider e que poderia emular o que fez João Dória na eleição de Prefeito a São Paulo ou mesmo um Donald Trump nos EUA. Pasmem, não é brincadeira, ele tentou emplacar esse projeto ultra personalíssimo e está levando a sério, pois acha que o momento é propício pra alguém que não seria do "meio".
A vaidade e o reflexo do espelho falam mais alto, depois de ganhar um pomposo salário como assessor parlamentar por quase duas décadas e rios de dinheiro com suas propagandas em sua página de Facebook, o seu ego o aconselhou a dá um passo a mais, e que uma vaga na Câmara Legislativa é pouco pra ele, o Palácio do Buriti é o único lugar que caberia tantas qualidades.
É certo que os entendedores da nossa cidade já imaginam quem seja o nosso novo postulante a Governador de Brasília, e mesmo sabendo que ele vai se identificar com essa nota, pois é um sujeito egocêntrico, é impossível não questionar como o rapaz que foi acostumado a soltar pipa no ventilador e jogar biloca no tapete de casa vai convencer alguém a apoiar seu super plano de ser O CARA DE FORA DA POLÍTICA que pode chegar a governar o DF.
Depois de anos, pousando de bom moço, se promovendo em cima da desgraças dos mais humildes, usando um monte de perfis fakes pra se auto-elogiar na sua página (é ridículo, mas é verdade, e tenho como provar), onde os seus serviços mais relevantes foram anunciar cachorro desaparecido e procurar buraco até em baixo da cama, e por derradeiro, não satisfeito com as suas estranhas e direcionadas brigas com o
ex administrador Hugo Gutemberg e as atuais picuinhas com a deputada
Jaqueline Silva, ele agora baixou uma áurea olímpica e decidiu que vai disputar a cadeira do Buriti com o Governador Ibaneis Rocha, se revestindo com o velho discurso da nova política num cara que até hoje, tirando as fofocas e desconstrução de pessoas, nunca mostrou a que veio e nem ao menos tem a humildade de saber qual seu real tamanho.
Parafraseando a ele mesmo: - Vejo com bons olhos ele ter noção e um pouquinho de humildade. Até porque eu particularmente não discuto pessoas, discuto projetos. E por falar em projetos; Léo-Dória de Santa Maria me diz aí, qual é o seu?
*Síndrome de Húbris: A patologia é designada por "síndrome da presunção" (Hubris syndrome)e, de acordo com os dois autores do estudo da síndrome, “partilha elementos com o narcisismo e a psicopatia...
Leia o artigo:
“Sabe o que é Síndrome de Húbris? É a doença do poder”!