13/02/2021 às 04h55min - Atualizada em 13/02/2021 às 04h55min

Visionário político radicado na região de Santa Maria pode ser diagnosticado com “SÍNDROME DE HÚBRIS”!

Sonhando em bater chapa contra Ibaneis Rocha ao Buriti, o rapaz procurou a Elite Empresarial do DF em busca de apoio financeiro.

Vital Furtado
Correio de Santa Maria
Mais uma bomba na nossa Santa Maria, não pelo impacto do seu conteúdo, mas pela sua capacidade de ser surreal. Por meio de uma fonte segura, acabou de chegar à nossa redação a informação que teremos um candidato ao Buriti radicado aqui na região.

O rapaz foi candidato a deputado distrital não eleito no último pleito, tem uma controvérsia página de Face book, na qual ele passou anos criticando os gestores locais e sempre foi um severo repreensor dos funcionários que ocupam cargos comissionados. Ironicamente, mesmo sem nunca ter feito absolutamente nada por nós moradores, e apesar de ter ganhado notoriedade regional justamente atacando quem fez e, ainda assim, mesmo tendo o discurso averso a cabides de emprego, mas nunca largou a boquinha, pois está a quase  há15 anos sendo cargo comissionado de um parlamentar muito conhecido em Brasília por suas falácias sobre corte de gastos e economia de dinheiro público, sem efetivamente nenhum retorno ao contribuinte.

Pois bem, o "Léo Dias" de Santa Maria se colocou a disposição e tentou costurar junto a alguns grandes articuladores políticos e empresários influentes nos bastidores eleitorais, como um nome viável a ser candidato a Governador do Distrito Federal, a vir na condição de Outsider e que poderia emular o que fez João Dória na eleição de Prefeito a São Paulo ou mesmo um Donald Trump nos EUA. Pasmem, não é brincadeira, ele tentou emplacar esse projeto ultra personalíssimo e está levando a sério, pois acha que o momento é propício pra alguém que não seria do "meio".

A vaidade e o reflexo do espelho falam mais alto, depois de ganhar um pomposo salário como assessor parlamentar por quase duas décadas e rios de dinheiro com suas propagandas em sua página de Facebook, o seu ego o aconselhou a dá um passo a mais, e que uma vaga na Câmara Legislativa é pouco pra ele, o Palácio do Buriti é o único lugar que caberia tantas qualidades.

É certo que os entendedores da nossa cidade já imaginam quem seja o nosso novo postulante a Governador de Brasília, e mesmo sabendo que ele vai se identificar com essa nota, pois é um sujeito egocêntrico, é impossível não questionar como o rapaz que foi acostumado a soltar pipa no ventilador e jogar biloca no tapete de casa vai convencer alguém a apoiar seu super plano de ser O CARA DE FORA DA POLÍTICA que pode chegar a governar o DF.
Depois de anos, pousando de bom moço, se promovendo em cima da desgraças dos mais humildes, usando um monte de perfis fakes pra se auto-elogiar na sua página (é ridículo, mas é verdade, e tenho como provar), onde os seus serviços mais relevantes foram anunciar cachorro desaparecido e procurar buraco até em baixo da cama, e por derradeiro, não satisfeito com as suas estranhas e direcionadas brigas com o ex administrador Hugo Gutemberg e as atuais picuinhas com a deputada Jaqueline Silva, ele agora baixou uma áurea olímpica e decidiu que vai disputar a cadeira do Buriti com o Governador Ibaneis Rocha, se revestindo com o velho discurso da nova política num cara que até hoje, tirando as fofocas e desconstrução de pessoas, nunca mostrou a que veio e nem ao menos tem a humildade de saber qual seu real tamanho.

Parafraseando a ele mesmo: - Vejo com bons olhos ele ter noção e um pouquinho de humildade. Até porque eu particularmente não discuto pessoas, discuto projetos. E por falar em projetos; Léo-Dória de Santa Maria me diz aí, qual é o seu?


*Síndrome de Húbris:  A patologia é designada por "síndrome da presunção" (Hubris syndrome)e, de acordo com os dois autores do estudo da síndrome, “partilha elementos com o narcisismo e a psicopatia...


Leia o artigo: “Sabe o que é Síndrome de Húbris? É a doença do poder”!
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »