A Secretaria de Proteção da Ordem Urbanística (DF Legal) e a Polícia Militar do DF (PMDF) encerraram um evento que reunia dezenas de pessoas na QI 23 do Lago Sul, na noite dessa sexta-feira (19/2).
Uma equipe da PMDF foi acionada por meio do 190, para atender uma ocorrência de som alto no comércio, e foi ao local com apoio do DF Legal. De acordo com o órgão, os fiscais interditaram quatro distribuidoras de bebidas, que permanecerão fechadas até que se adequem às normas de segurança. Duas delas também foram multadas.
Durante o feriado de Carnaval no DF, uma força-tarefa do governo local e de representantes do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) vistoriaram 444 estabelecimentos em todas as regiões administrativas e flagraram vários locais com aglomeração de pessoas.
O resultado foram a emissão de 45 autos de infração e 37 interdições, de 12 a 16 de fevereiro. O DF Legal aplicou sete multas no valor de R$ 20 mil e outras 34 multas por descumprimento dos protocolos sanitários ou por ocupação irregular de área pública.
De acordo com o DF Legal, apenas no feriado de terça-feira (16/2), foram realizadas 106 vistorias e quatro interdições – nenhuma por evento carnavalesco –, e aplicadas três multas.