05/03/2021 às 06h30min - Atualizada em 05/03/2021 às 06h30min

DF terá postos de vacinação abertos neste sábado. Não precisa agendar

Três drive-thrus de vacinação contra a Covid-19 vão funcionar das 9h às 15h para atender idosos com 75 anos ou mais e grupo prioritário

Com a taxa de transmissibilidade da Covid-19 em 1,32 no Distrito Federal, a Secretaria de Saúde vai ampliar a data de vacinação na capital. Neste sábado (6/3), alguns postos de imunização estarão abertos para receber os idosos com 75 anos ou mais, além de outras pessoas dentro do grupo de prioridade previsto no plano de vacinação.

Três drive-thrus de vacinação contra a Covid-19 vão funcionar das 9h às 15h para atender esse público. Não haverá a necessidade de agendar o serviço, que será disponibilizado no Parque da Cidade, Shopping Iguatemi e na Faculdade Unieuro, em Águas Claras.

A medida, segundo a Secretaria de Saúde, é para atender aqueles que têm alguma dificuldade em ir aos postos durante a semana e otimizar o serviço prestado à população, evitando filas e aglomerações.

Números

Durante a semana, o atendimento ocorre exclusivamente por agendamento nos 13 drive-thrus, e por meio de agendamento e demanda, porta aberta, nas unidades básicas de saúde (UBSs).

Apesar de existir a possibilidade de receber o imunizante sem agendar nas UBS, a orientação é que seja feito o agendamento pelo site da pasta ou pelo Disque Saúde 160, opção 6, para evitar filas e aglomerações.

Até o momento, já foram vacinados no Distrito Federal 144.231 pessoas com a primeira dose, o que corresponde a 4,72% da população do DF. Desse total, 54.145 receberam o reforço.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »