12/03/2021 às 12h40min - Atualizada em 12/03/2021 às 12h40min

Itaú demite 50 funcionários que pediram auxílio emergencial indevidamente

*Com informações do Money Times
O Itaú demitiu 50 funcionários que receberam irregularmente as parcelas do auxílio emergencial em 2020, segundo comunicado interno enviado aos colaboradores para informar a decisão.

O novo auxílio emergencial que foi aprovado nesta madrugada de sexta-feira, 12/03, pela Câmara Federal, terá menor valor e mais cuidados contra fraudes. Tem muita gente de calça apertada depois que aproveitou do auxílio emergencial indevidamente. Todo barato sai caro. Procurado, o banco enviou nota, em que afirma que “ética é um valor fundamental, que deve ser cultivado não apenas nas decisões do banco, mas também dos seus colaboradores”.

O Itaú não deu detalhes sobre quais seriam as áreas em que atuavam esses colaboradores, nem como o banco tomou conhecimento do fato ou se os colaboradores terão de devolver o montante recebido.

O banco tem cerca de 96 mil funcionários. Confira a nota na íntegra: “Para o Itaú Unibanco, ética é um valor fundamental, que deve ser cultivado não apenas nas decisões do banco, mas também dos seus colaboradores, que são orientados e treinados de forma recorrente sobre o tema.

Desta forma, ao identificar que alguns dos seus profissionais solicitaram o auxílio emergencial disponibilizado pelo Governo Federal, prática que caracteriza desvio de conduta, o banco decidiu pelo desligamento desses colaboradores.” 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »