12/03/2021 às 13h07min - Atualizada em 12/03/2021 às 13h07min

Justiça às cegas

Opinião do Grupo Jovem Pan de Comunicação sobre decisões monocráticas tomadas pelos ministros do Supremo Tribunal Federal....Grupo Jovem Pan de Comunicação.

GRUPO JOVEM PAN DE COMUNICAÇÃO

 

 

Decisões monocráticas, frequentemente tomadas pelos ministros do STF, o Supremo Tribunal Federal, mergulham o país em um cenário de incertezas, descrédito e desconfiança.

A mais recente, que anulou as condenações impostas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e transformou em réu o juiz Sergio Moro, é o último capítulo da série de canetadas com motivações políticas. Vale lembrar que foram os ministros do STF que soltaram o médico estuprador Roger Abdelmassih.

Também foi essa Corte que pôs na rua o traficante André do Rap, ainda foragido. O doleiro da Lava Jato Chaaya Moghrabi foi solto por três vezes.

As ingerências sobre os outros poderes, como a prisão do deputado Daniel Silveira, causam desconforto na relação entre Judiciário, Legislativo e Executivo.

Para citar apenas alguns casos de extensa lista. O que faz a mais alta Corte de Justiça pelo Brasil? Acossado pela pandemia, o país precisa de tranquilidade, seriedade e postura ética de seus juízes. O que se vê é uma onda de indignação e temor pelo futuro de nosso país. O Brasil não precisa de mais problemas.

Essa é a opinião do Grupo Jovem Pan de Comunicação.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »