Imagens divulgadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) mostram que o grupo segurava faixas contra as medidas de restrição do funcionamento do comércio. No entanto, segundo a PMDF, o protesto é contra o preço da gasolina, que sofreu consecutivos aumentos desde o início do ano.
A BR-040 é a principal via de acesso das cidades do Entorno Sul - Luziânia, Valparaíso, Novo Gama e Cidade Ocidental - ao Distrito Federal. Por volta das 7h da manhã, a velocidade na via era de 8km/h. O congestionamento se estende do Residencial Santos Dumont, em Santa Maria, até a entrada de Valparaíso de Goiás.
A Petrobras não está dando trégua ao bolso dos consumidores. A empresa anunciou, na última segunda-feira (08/03), mais um aumento nos preços dos combustíveis. O reajuste da gasolina será de 8,8% e o do diesel, de 5,5%.
Em declaração ao Blog do Vicente, o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e Lubrificantes do Distrito Federal (Sindicombustíveis-DF), Paulo Tavares, disse que é possível que, em alguns postos da capital do país, a gasolina passe dos R$ 6 nas bombas. Tudo dependerá do repasse das distribuidoras aos postos.