07/04/2021 às 01h52min - Atualizada em 07/04/2021 às 01h52min

Laudo de corpo de delito identificou lesões em ex-mulher de Jairinho

Mãe de dois filhos do vereador, ela o acusou de agressão em 2014. Padrasto e mãe de Henry são investigados pela morte do garoto

DA REDAÇÃO DO METRÓPOLES
METRÓPOLES
Rio de Janeiro – Um laudo de exame de corpo de delito realizado pela dentista Ana Carolina Ferreira Neto, ex-mulher do vereador e médico Jairo Souza Santos Júnior (Solidariedade), em 2014, apontou hematomas nas pernas e braço direito. O documento foi obtido pelo TV Globo. Padrasto do menino Henry Borel, Jairinho e a mãe Monique Medeiros são investigados pela morte do menino em 8 de março.

Em janeiro de 2014, ela foi à delegacia e relatou que fora agredida pelo parlamentar no apartamento do então casal na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, com socos e pontapés, no dia 29 de dezembro de 2013, conforme registro de ocorrência ao qual o Metrópoles teve acesso. O vereador teria tentado enforcá-la.

Em junho de 2020, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) pediu à 16ª DP (Barra da Tijuca) para apurar as supostas agressões. Vizinhos do casal à época também relatam as brigas entre Jairinho e Ana Carolina em um condomínio na Barra da Tijuca.
Caso Henry Borel

O menino Henry Borel Medeiros morreu no dia 8 de março ao dar entrada em um hospital da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. Segundo Leniel Borel, o pai da criança, ele e o filho passaram o fim de semana anterior normalmente.

Por volta das 19h do dia 7, o pai o levou de volta para casa, onde morava com a mãe, Monique Medeiros da Costa e Silva de Almeida, e com o Dr. Jairinho.

Ainda segundo o pai de Henry, por volta das 4h30 do dia 8, ele recebeu uma ligação de Monique falando que estava levando o filho para o hospital, porque o menino apresentava dificuldades para respirar.

Leniel afirma que viu os médicos tentando reanimar o pequeno Henry, sem sucesso. O menino morreu às 5h42, segundo registro policial registrado pelo pai da criança.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »