15/04/2021 às 11h26min - Atualizada em 15/04/2021 às 11h26min

Petista, Chico Vigilante vira garoto-propaganda do governo Bolsonaro

O vídeo publicitário foi divulgado nesta quarta-feira pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, no Palácio do Planalto

O deputado distrital Chico Vigilante (PT-DF) apareceu por engano na propaganda do governo federal sobre a campanha de vacinação contra a Covid-19. O vídeo foi divulgado nesta quarta-feira (14/4), no Palácio do Planalto.

O deputado contou que assinou um termo de autorização de uso de imagem ao ser imunizado, mas não sabia que o vídeo seria direcionado para uma campanha publicitária do governo de Jair Bolsonaro (sem partido).

Chico Vigilante acredita que, com a situação, o presidente queira retirar a peça de publicidade do ar, porque, segundo ele, Bolsonaro “não tolera ninguém de esquerda e do PT, mesmo sendo uma campanha institucional que não é dele, e sim, do estado brasileiro”.

No vídeo  o deputado aparece sendo vacinado. Ele está de camiseta azul:

 

O deputado enfatizou, ainda, que assinou o termo de autorização de uso da imagem porque acha importante incentivar a vacinação contra o vírus que já matou mais de 350 mil pessoas no país. “Acho que todo mundo que está se vacinando pode incentivar as pessoas. A vacina segura não é uma coisa do governo, mas da sociedade”, defendeu.

A peça publicitária foi apresentada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, nesta quarta-feira, após a segunda reunião do comitê de enfrentamento à Covid-19, conduzido por Jair Bolsonaro.

Primeira dose

deputado distrital recebeu a primeira dose da vacina AstraZeneca (Fiocruz) no último dia 9, no Parque da Cidade, um dos 50 pontos montados pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal. Ele integra o grupo de pessoas com 66 anos.

Ao ser vacinado, Chico Vigilante reagiu: “Viva o SUS [Sistema Único de Saúde] e a importância do serviço público”. O deputado tinha a preferência pela Coronavac, pelo espaço menor de tempo entre a primeira e a segunda dose, mas acabou recebendo o outro imunizante. “Eu estou com muita vontade de voltar a trabalhar nas ruas”, disse.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »