02/06/2021 às 08h42min - Atualizada em 02/06/2021 às 08h42min
Ladrões invadem loja de departamentos e rendem funcionários em Joinville
Eles queriam entrar em cofre para roubar celulares e computadores, segundo polícia. Homens armados fugiram e PM realiza buscas para localizar suspeitos.
Um grupo com três pessoas tentou assaltar a loja de departamentos da Havan em Joinville, no Norte catarinense, na manhã desta terça-feira (1º). Segundo a Polícia Militar, eles renderam funcionários e tentaram acessar um cofre para roubar aparelhos celulares e notebooks vendidos na loja.
Os homens não tiveram êxito e fugiram levando um celular funcional e um aparelho pessoal de um dos colaboradores. A PM informou que ninguém ficou ferido e suspeitos estão sendo procurados.
A tentativa de assalto ocorreu por volta das 9h na loja localizada na região central da cidade. Após render os funcionários no depósito, os homens tentaram acessar o cofre da loja com os aparelhos eletrônicos. Esse, segundo os policiais, era o objetivo da ação.
Os homens permaneceram no local por alguns instantes, mas como não conseguiram concluir o assalto, fugiram em seguida. Antes da fuga, o grupo tomou um aparelho celular funcional e outro celular de um funcionários que estavam rendidos.
A PM foi chamada, mas quando os policiais chegaram ao local, os assaltantes já tinham fugido. Até 13h30, nenhum suspeito havia sido identificado e capturado pelos policiais.
Posicionamento da empresa
Por meio de nota, a Havan confirmou a ação, mas informou que apenas dois suspeitos realizaram o assalto à mão armada. A assessoria confirmou ainda que os homens tentaram acessar o local em que os aparelhos celulares e notebooks vendidos na loja ficam guardados.
"Por se tratar de um espaço com segurança reforçada, eles não obtiveram sucesso. Demonstrando nervosismo com a tentativa de roubo frustrada, eles tomaram posse de dois celulares de colaboradores e fugiram. Toda a ação foi filmada pelas câmeras de segurança da rede de lojas, que prontamente acionou a Polícia ao verificar a movimentação suspeita", informa a nota.
A empresa confirmou que não houve feridos e disse que nenhum cliente foi rendido durante a ação. Segundo a assessoria da Havan, uma investigação deve apurar as circunstâncias do assalto. O estabelecimento está funcionando normalmente.