16/06/2021 às 19h42min - Atualizada em 16/06/2021 às 19h42min

​Iluminação será renovada em trecho da BR-040 e DF-290

Serão remanejados 142 postes para instalação de 150 luminárias de LED no local

Com informações da CEB

A CEB Iluminação Pública (CEB Ipes) e o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER) estão em fase de formalização do contrato que renovará a iluminação pública do trecho localizado entre a BR-040 e a DF-290, em Santa Maria. No projeto consta o remanejamento de 142 postes e a instalação de 150 luminárias de LED.

“A iluminação pública de qualidade é fundamental para a segurança da população e contribui para um melhor tráfego de veículos ao oferecer mais visibilidade aos motoristas, reduzindo assim as chances de acidentes”, afirma o presidente da CEB, Edison Garcia.

Na avaliação do diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER), Fauzi Nacfur Júnior, esse é mais um investimento para melhorar a região. “Em fevereiro deste ano, entregamos à população de Santa Maria e do Total Ville 4,5 km de pavimentação, com sinalização e ciclovia”, lembra.

“Era uma demanda de aproximadamente sete anos dos moradores desta localidade. Agora, para complementar as melhorias na região, será implantada a iluminação, beneficiando em torno de 30 mil pessoas”.

Ao custo de R$ 1,4 milhão, o projeto está sendo empreendido com recursos próprios do DER. O prazo de execução total da obra é de 180 dias corridos, contados a partir da data de recebimento da ordem de serviço pela CEB Ipes, após a assinatura do contrato.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »