Passado o prazo, o benefício será transferido para outra pessoa. Quem estiver em dúvida sobre o benefício deve consultar essa situação no site GDF Social, portal onde também é informado o local de retirada do cartão.
A entrega foi iniciada no início de abril e as equipes da Sedes realizaram mutirões de busca ativa. Atualmente, cerca de 35 mil pessoas são beneficiárias do Cartão Prato Cheio em todo o Distrito Federal.
“O Programa Cartão Prato Cheio leva dignidade para famílias de todo o Distrito Federal. O governo substituiu a limitada distribuição de cestas básicas por uma iniciativa que dá a uma mãe de família o poder de escolher no mercado aquilo que seus filhos precisam”, afirmou a secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha Rocha.
Todas as pessoas que recebem o benefício passaram por atendimento social em um dos centros de Referência de Assistência Social (Cras) e tem uma lista de novos nomes no Sistema Integrado de Desenvolvimento Social (Sids) dos cadastrados.
O programa disponibiliza seis parcelas mensais de R$ 250 para uso na função débito em estabelecimentos que vendem gêneros alimentícios. (Com informações da Sedes)