16/07/2021 às 11h33min - Atualizada em 16/07/2021 às 11h33min

Existe como diminuir os valores de traduções médicas?

Protranslate.net-Translation Service

A maior demanda por serviços de tradução vem de empresas do ramo da saúde (fabricantes de dispositivos médicos, empresas biológicas, laboratórios de pesquisa, etc.), que operam dentro de um determinado país. Em cada país, se tem uma estrutura regulatória, geralmente muito restrita e burocrática.

Essas leis regem o desenvolvimento e a comercialização de produtos médicos em seu próprio país. E devem cumprir regras e requisitos rigorosos quando se trata de exportar e vender seus produtos no mercado.

Os preços de tradução médica costumam ser mais caros comparados com serviços de tradução pois eles são muito mais complexos, uma vez que o campo médico abrange uma ampla gama de áreas do conhecimento, como por exemplo: farmacologia, biotecnologia, cirurgia, psicologia, neurociência, medicina veterinária e muitas outras áreas. Nessas áreas, são necessários profissionais de idiomas altamente qualificados, com esses tipos de especialização no assunto.

Além de ter as habilidades e competências fundamentais de um tradutor profissional, os tradutores médicos também devem ser capazes de compreender conceitos e procedimentos médicos complexos. É por isso que os custos são mais caros e demandam de outros fatores como revisão, edição e etc.

Os preços, porém, podem ser negociados, uma vez que empresas de tradução online costumam ter uma facilidade maior em encontrar especialistas em todo o mundo, também não possuem custos com aluguéis e outras questões que influenciam no preço final, ofertado para o cliente.  Um exemplo de empresa que possui referência e qualidade no mercado é a Protranslate. 

A tradução médica é um processo que se dá em várias etapas, algumas empresas podem tentar baratear seus custos combinando a  experiência humana e o uso de softwares bastante avançados.

Porém, é de extrema importância que a empresa possua ferramentas de tradução para garantir estilo e terminologia consistentes e procedimentos de controle de qualidade formalizados.

https://docs.google.com/document/d/1-OqF3hQdLmu4eSYJFbS-MCBMx7_afMMVVxXvOUUJdh0/edit?usp=sharing
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »