16/07/2021 às 21h03min - Atualizada em 16/07/2021 às 21h03min

Parque Ecológico de Santa Maria lança sua pedra fundamental

Correio de Santa Maria

15/12/17 às 20h03 - Atualizado em 17/12/18 às 11h25 - A Administração Regional de Santa Maria deu um grande passo no tocante ao Parque Ecológico da cidade ao lançar a Pedra Fundamental das obras na última sexta-feira, dia 15 de dezembro.

O lançamento da Pedra Fundamental marcou o início das obras do Calçadão (1200m); da iluminação ao longo do calçadão; do plantio de 5.000 mudas; e início da colocação da Cerca Viva.

O plantio teve início no mesmo dia do lançamento da Pedra Fundamental, sendo plantadas mais de 500 mudas pelos estudantes e populares presentes no evento. Já a construção do calçadão terá início na semana seguinte, ainda em dezembro de 2017. A iluminação começará a ser instalada nos primeiros meses de 2018, bem como a Cerca Viva. Estima-se que em meados de março ou abril tudo esteja em pleno funcionamento e disponível para a comunidade. As obras serão custeadas por emendas parlamentares do deputado distrital Robério Negreiros.

Segundo o administrador de Santa Maria, Hugo Gutemberg, o parque trará mais qualidade de vida para os moradores e garantirá a uma excelente opção de lazer para as futuras gerações. "A construção do calçadão marcará o ponto inicial de onde as pessoas passaram a adotar o parque como equipamento público da cidade. A participação dos jovens é fundamental nesse processo de implantação porque nos próximos anos serão eles quem usufruirão das melhorias, bem como darão continuidade à ampliação e manutenção do parque", disse Hugo. O administrador ainda destacou o grande apoio que teve do governador Rodrigo Rollemberg e o empenho que a equipe do IBRAM teve em todo o processo. Segundo Hugo, o parque será o principal legado da sua gestão: "Minha luta em relação a este parque vem desde de 2011, por isso estou determinado a tornar a implantação do Parque Ecológico de Santa Maria o maior feito desta gestão", finalizou.




O evento contou ainda com a participação do secretário adjunto do Meio Ambiente, Felipe Augusto, e do secretário geral do IBRAM, Ricardo Roriz, além da Comissão de Diretos Humanos da CLDF, de lideranças comunitárias, da comunidade escolar e populares. Ricardo Roriz informou que esta é a primeira licença que o IBRAM entrega à uma administração para fazer obras em um parque, tornando este dia ainda mais memorável. Felipe Augusto ficou maravilhado com a ação: “Há tantas coisas boas que podem ser feitas no segmento ambiental no Distrito Federal, e Santa Maria está fazendo uma pequena parte dessas ações, parabéns!”, disse Felipe Augusto.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »