30/07/2021 às 15h51min - Atualizada em 30/07/2021 às 15h51min

Ibaneis entrega a 1ª etapa de obras do Parque Ecológico de Santa Maria

Local contará com parque infantil, Ponto de Encontro Comunitário (PEC), quadra de areia, quadra poliesportiva, pergolados e pista de cooper

Após inaugurar o Terminal Rodoviário de Santa Maria, o governador Ibaneis Rocha (MDB) visitou o Parque Ecológico da cidade para entrega da primeira etapa de obras. “Essa obra é o início de um parque com participação de diversos órgãos trabalhando em conjunto para trazer melhorias. Com prazo de 100 dias para a entrega dessa primeira etapa, já ficamos felizes em ver crianças e jovens se divertindo”, disse o chefe do Executivo do DF.
 
 
No local, a população terá acesso a parque infantil, Ponto de Encontro Comunitário (PEC), quadra de areia, quadra poliesportiva, pergolados, pista de cooper e mobiliários urbanos. O investimento é oriundo do orçamento da Agência de Desenvolvimento do DF (Terracap), no valor de R$ 492 mil, com emendas da deputada distrital, Jaqueline Silva.
 
“Os investimentos em toda a Santa Maria já são da ordem de R$ 130 milhões desde o início do nosso governo. Deixa a comunidade feliz com o trabalho que estamos desenvolvendo”, pontuou o governador.
 
O Parque Ecológico de Santa Maria, criado pela lei nº 2.044/1998 e recategorizado em 2019, é administrado pelo Instituto Brasília Ambiental (Ibram). Localizado na Quadra Central 01, a criação do local é uma demanda antiga da população, que terá acesso a uma área arborizada.
 
Biblioteca Monteiro Lobato
Na mesma região administrativa, Ibaneis reinaugurou a Biblioteca Pública Monteiro Lobato. “Outro espaço para que jovens e adolescentes possam se dedicar ao estudo e ensino. É um dia de muita alegria.”
 
O espaço fica localizado na Área Especial EQ 215/315. No prédio foram feitas demolições, impermeabilizações e revestimentos, inclusive para adequação às normas contra incêndio.

 
Nessa quinta-feira (29/7), a Biblioteca Nacional de Brasília reuniu-se com representantes da Administração Regional de Santa Maria e da Biblioteca Pública de Santa Maria. Na ocasião, a Biblioteca Nacional doou acervo bibliográfico, dentre o qual foi doado uma coleção de cordéis. Esta foi uma ação da Rede de Bibliotecas Públicas do Distrito Federal (RBP-DF).
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »