06/08/2021 às 12h30min - Atualizada em 06/08/2021 às 12h30min

Mulheres empreendedoras de Santa Maria

A Associação Nova Cidadania foi criada em março de 2003, com objetivo principal de desenvolver projetos voltados para a inclusão Social.

      Inicialmente, o público-alvo era formado de crianças e adolescentes, mas, devido à procura e necessidade local, a Instituição passou a desenvolver projetos para mulheres e idosos buscando também o empreendedorismo feminino, daí, surgiu o grupo “Mulheres Empreendedoras de Santa Maria”, onde se inclui o artesanato, doces e bolos caseiros, bazar com customização de roupas.

      Através desse trabalho, a Associação Nova Cidadania não somente abriu nova porta, como a população de Santa Maria e Região veio a conhecer um grupo de mulheres maravilhosas, empreendedoras e com um potencial criativo que a cada dia se supera. Hoje, a associação sediada na Quadra 207 de Santa Maria Sul tem vários projetos sociais, dentre eles; distribuição de cestas básicas, enxovais para mães carentes, entrega de marmitas, sopa, entre outros Atualmente, a associação conta com um espaço no Shopping de Santa Maria, no qual, durante o sábado, expõe os trabalhos das “Mulheres Empreendedoras de Santa Maria”.

      Nas mostras semanais, as artesãs e convidados expõem seus trabalhos, e colocam a venda os produtos que são frutos das oficinas oferecidas na própria associação, e ainda, algumas doações das próprias artesãs, e o valor arrecadado é direcionado para a população local que sempre recorre à ajudada entidade.

      De acordo com Ivete Figueira, presidente da associação, “Juntas, as Mulheres são fortes e, estarão sempre buscando oportunidades para que cresçam ainda mais, possam se ajudar e ajudar a quem precisa.


     

Quem sentir o desejo de contribuir com a Instituição pode entrar em contato pelo Instagram:@mulheresempreendedoras.stmadf.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oportunidade_de_emprego