20/08/2021 às 08h40min - Atualizada em 20/08/2021 às 08h40min

Representante do DF, Carol Teixeira vence o Miss Brasil Mundo 2021

Concurso ocorreu na noite desta quinta-feira (19/8). Brasiliense conquistou o primeiríssimo lugar

A representante do Distrito Federal no Miss Brasil Mundo 2021, Carol Teixeira, deixou a competição com uma coroa na cabeça, na noite desta quinta-feira (19/8). A advogada de 23 anos conquistou o primeiríssimo lugar do concurso.

“O concurso foi ótimo. Estamos aguardando por ela. Estou muito feliz”, comentou Teixeira.

Caroline Teixeira não é digna de condecorações apenas pela aparência física. A representante do Distrito Federal no Miss Brasil Mundo, além de linda, é exemplo de superação.
 
Ela descobriu, durante um check-up em 2018, um câncer de tireoide. O susto veio acompanhado de ainda mais vontade de viver e ajudar o próximo.
Para contar detalhes da personalidade e da história de vida da miss, a grande mídia contou com parentes e pessoas de seu convívio íntimo. Carol não pôde ceder entrevista, pois ficou confinada para a grande final do concurso, que desta vez aconteceu em um hotel de Brasília. Devido à pandemia de coronavírus, o evento não teve plateia. O resultado foi transmitido ao vivo pela TV CNB nesta quinta-feira (19/8).
 
Segundo o pai da miss, o funcionário público Carlos Teixeira, a maior qualidade da filha está longe de ser a beleza. “Carol é muito dedicada e persistente. Mais do que isso: ela é empolgada com a vida. Executa com maestria tudo que se propõe a fazer”, declara.

“Fã de basquete desde pequena, ela já foi convidada para a Seleção Brasileira e chegou a morar nos Estados Unidos graças ao esporte. Também já ganhou maratonas de rua e, nos últimos anos, vem acumulando faixas em concursos de beleza”, continua.

A mãe da jovem, a também servidora pública Aline Gomes, revelou como o câncer impulsionou a advogada a ir em busca de seus sonhos. “Ela estava prestes a correr uma maratona quando recebeu o diagnóstico. Passou por uma cirurgia e por sessões de iodoterapia e saiu do hospital mais forte”, rememora. “Hoje, o maior sonho dela é vencer o certame para impactar positivamente as pessoas”, adiciona.

Carol passou a ajudar intensamente quem mais precisa ao ser lembrada da finitude da vida, acredita o pai. “Desde pequena, ela gosta de ajudar o próximo, mas esse lado filantrópico se intensificou depois do câncer. Dar visibilidade a projetos sociais, aliás, foi o que despertou nela o desejo de ser miss”, revela Carlos.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oportunidade_de_emprego