31/08/2021 às 10h22min - Atualizada em 31/08/2021 às 10h22min

Ibaneis anuncia contratação de mais 115 servidores na Saúde do DF

O quadro de servidores ganhará reforço com a nomeação de médicos, enfermeiros e especialistas aprovados no último concurso da pasta

O quadro de servidores do Governo do Distrito Federal (GDF) ganhará reforço com a contratação de 115 profissionais, entre médicos, enfermeiros e especialistas aprovados no último concurso da Secretaria de Saúde.
 
 
O anúncio foi feito pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), na manhã desta terça-feira (31/8).
 
“Bom dia! Hoje é um dia importante para a saúde pública do #DF. Nós estamos retomando as contratações de servidores. Já tínhamos nomeado mais de 6.500 servidores, mas estamos fazendo mais”, escreveu o chefe do Palácio do Buriti, no Twitter.
 
 
Ainda segundo o emedebista, desta vez, são mais 53 médicos e enfermeiros e 62 especialistas em saúde pública. Profissionais que vão contribuir com o trabalho na linha de frente de clínicas e hospitais, não apenas no combate à Covid-19, mas no atendimento e em cirurgias.
 
 
“Reconheço e agradeço o esforço da Secretaria de Economia pelo trabalho feito para adequar as contas e possibilitar essas contratações. É uma demonstração de competência neste momento tão difícil da vida em nosso país e que vai se refletir na melhoria do atendimento dos cidadãos”, finalizou Ibaneis na rede social.
 
Outras nomeações
A Secretaria de Economia informou ter autorizado, no último sábado (28/8), a nomeação de 397 servidores concursados para a Secretaria de Saúde do Distrito Federal. A confirmação ocorreu após o governador Ibaneis Rocha ter solicitado um reforço para compor os quadros de profissionais de saúde da rede pública distrital.
 
Os novos contratados vão ocupar vacâncias de servidores que se aposentaram ou que desistiram do trabalho.
 
“Recompor a força de trabalho da saúde e valorizar o servidor dedicado é uma das conduções essenciais para melhorar o serviço público de saúde”, disse o secretário André Clemente na oportunidade.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »