31/08/2021 às 11h06min - Atualizada em 31/08/2021 às 11h06min

​GDF testa pista de concreto e obra da Hélio Prates avança

A primeira etapa das obras de requalificação da Avenida Hélio Prates segue a todo vapor. Com os serviços de terraplanagem da via principal e dos estacionamentos em andamento, o GDF vai iniciar nos próximos dias a pavimentação de concreto rígido da faixa exclusiva para ônibus

BLOG DA ZULEIKA

 
.
 
Na última sexta-feira (27), foi realizado o teste de pavimentação em um trecho da via. “Foram colocadas quatro placas de concreto com 25 cm de espessura.

O material foi coletado, será analisado em laboratório e, caso tudo esteja dentro das exigências, o serviço deve começar pra valer na próxima semana”, explicou Luciano Carvalho, secretário de obras do GDF. Os serviços se concentram na QNN 17 e 18.

Para os próximos dias, também está previsto o início da pavimentação em concreto da via marginal com 18 cm de espessura e a colocação do piso intertravado nos estacionamentos.
 
Os serviços no canteiro central da via serão realizados apenas na quarta etapa da requalificação. Confira o que está em andamento na Avenida Hélio Prates: Via Principal: • Terraplenagem (tratamento do subleito com altura até 20cm); • Terraplenagem (sub-base com um concreto compactado chamado (CCR); • Pavimentação rígida de concreto Novo Estacionamento com piso intertravado: • Terraplenagem (tratamento de subleito com altura de 20cm) • Terraplanagem (sub-base com brita graduada simples).
Link
Notícias Relacionadas »