07/09/2021 às 18h48min - Atualizada em 07/09/2021 às 18h48min

levantou sacudiu a poeira e deu a volta por cima.

Ciente de que o único lugar em que o sucesso vem antes do trabalho e do talento é no dicionário, João Coiff percorreu muitas estradas para chegar aonde chegou.

Correio de Santa Maria
Olá meus amigos, fãs e clientes. Quero aqui somente agradecer pelo carinho que sempre tiveram para com minha pessoa, tanto em tempos de alegria e felicidade, quanto nos momentos difíceis  que passei em dias de angústia e sofrimento com a saúde debilitada.

Hoje, com a ajuda do Nosso Senhor Jesus, eu estou completamente curado de todas as doenças  que me acometeram, como também dos momentos que enfrentei, mas, tendo Fé que tudo estava e está sob o controle de Deus.

Acreditar na existência e poder real de Deus é maravilhoso. A Sua palavra diz em Salmos 34: 7,8: “O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra. Provai, e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele confia.”  O que quero dizer como isso? Que, a confiança que tive ele em Deus fez com que ele enviasse os melhores médicos para cuidarem da minha saúde com toda  dedicação e cuidado, e ainda acompanharem a evolução deste tratamento até os dias de hoje.

Como se isso não bastasse, no tempo em que estive hospitalizado pude contar com o apoio de todo meu público e de poucos amigos, porém, amigos de verdade que se fizeram presentes nos momentos em eu mais necessitei de uma palavra de auto-estima. Foi por gestos como esses que aprendi grande lição: Como diz uma melodia muito antiga; “Amigo palavra fácil de pronunciar, amigo, coisa difícil de se encontrar”.   Embasado nessa verdadeira frase pude selecionar o joio e o trigo separadamente. Aprendi também que é nos momentos de provações que aprendemos a grande lição, de que Deus só coloca em nossos ombros o peso que podemos suportar. E se suportamos sem murmurações, a bonança bate em nossa porta logo no amanhecer.

Ainda no leito do hospital, Deus me abriu portas que jamais imaginei. Os amigos leais aumentaram, meus patrocínios vieram de forma bastante satisfatórias, além da agenda lotada para palestras durante todo o ano de 2022. São palestras que orientam como sobreviver e se reinventar em momentos de crise, tipo a este momento tão delicado que estamos enfrentando.

Hoje, recuperado e com mais disposição ainda, ressalto que só tenho a agradecer  pelas conquistas  e, não só desfrutar, mas, passar para o próximo a forma de como se viver feliz  de forma  leve e saudável.

Um beijo no coração de todos.
 
*Nota da redação: Acompanhamos toda a trajetória de João Coiff. Estivemos presente durante os momentos em que passou internado. Conhecemos de perto essa figura maravilhosa que ele é, sua vontade de viver e a forma que ele se dedica quando o assunto é formar um profissional na sua área.

O João Coiff tem muita capacidade e responsabilidade naquilo que faz. Sempre honrando os compromissos agendados ou verbais sem deixar nada para trás ou a desejar. No palco, João Coiff se transforma em competência, determinação, inteligência e ação, tudo, parte do pacote. O restante é consequência.

Com esses atributos, João Coiff dá o seguinte conselho aos que pretendem ingressar nessa área não só em Santa Maria, DF, mas, em todo o Brasil: “Em primeiro lugar tem que ter muito amor no coração, dedicação, respeito com a comunidade, fazer as coisas não por ver os outros fazerem, mas, com a vontade vinda do coração para poder determinar um trabalho bem feito, principalmente no social, o que a cidade precisa muito. Em relação ao empoderamento tanto da mulher como do homem. Olha só: você pega uma pessoa totalmente crua, sem conhecimento da área. Você pega essa pessoa e prepara para o mercado de trabalho, sem olhar e esperar um muito obrigado, mas, olhando para dentro do seu cora­ção, você verá o quanto é gratifi­cante ver aquela pessoa que você passou um pouco de conhecimento usufruindo desse aprendizado disso lá na frente. Isso não tem palavras; é só gratidão. Ou seja, a reflexão de um trabalho que dignificou seu semelhante. Com isso, “Me sinto realizado com todas as conquistas que hoje fa­zem de mim um profissional íntegro”, diz João Coiff.

Firme em seus propósitos ele diz que seja qual for à adversidade, é preciso encarar de cabeça erguida, e tentar não se abalar com os problemas que vão aparecer no meio do caminho, mas sim, aprender com eles e sair fortalecido das experiências difíceis. “Todos estamos sujeitos a passar por dificuldades na vida e o pior é que elas nunca avisam quando vão aparecer. Portanto, devemos manter a consciência tranqüila, tendo a certeza de que fizemos tudo o que podia, demos o nosso máximo e seguimos os nossos princípios até o fim. Quem segue em frente, de cabeça erguida, escolhe se tornar mais forte com o que passou e não lamentar o passado. É assim que acontece para que possamos avaliar se estamos prontos para seguir em frente ou não.

“Se desistirmos perante os obstáculos, jamais saberemos da nossa real capacidade",ressalta João. Visto isso, apresentamos os dotes desse grande profissional que a cidade tem. ‘João Coiff é coreógrafo de dança, passarela, produtor, ama cantar e é também especialista em transformação visual e coute de vários  artistas.  Esse é @joao coiff
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »