10/09/2021 às 14h05min - Atualizada em 10/09/2021 às 14h05min

”Não estamos dando esmolas, mas dignidade”, diz Robério na entrega de diplomas do Renova-DF

Ascom do dep. distrital Robério Negreiros
O deputado Robério Negreiros (PSD), juntamente com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), o presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, deputado Rafael Prudente (MDB), e o secretário de Trabalho, Thales Mendes Ferreira, entregaram certificados de conclusão a alunos do Programa de Qualificação Profissional e Frente de Trabalho (Renova-DF), realizada nesta sexta-feira (10), em Taguatinga.
 
“Não estamos dando esmolas, mas dignidade ao capacitar milhares de trabalhadores em todo o Distrito Federal. Quero saudar a todos, em nome do nosso querido governador, Ibaneis Rocha, principalmente porque sei que é muito difícil ao poder público a realização de ações como essa, que é a entrega dos certificados aos alunos do Programa Renova-DF, aqui em Taguatinga. Agradeço ao secretário de Trabalho; ao presidente da Câmara Legislativa (CLDF), Rafael Prudente; e a todos os parlamentares que não pouparam esforços para aprovarmos emendas, não apenas as minhas, que destinam recursos para a capacitação de trabalhadores em nossa região. Neste ano, a CLDF já destinou R$ 15,3 milhões, economizados do próprio orçamento do Poder Legislativo, para possibilitarmos o incremento de mais mil e quinhentos novos alunos no Programa Renova-DF no próximo ano e isso é possível graças à parceria com o secretário de Economia, André Clemente”, agradece Robério.
 
O deputado Robério destaca ainda que, além de ensinar o trabalho, o Renova-DF conta ainda com grande adesão das mulheres. “Estamos num momento importante, em que percebemos o crescimento na área de construção civil, num ensaio de cenário pós-COVID. A coexistência entre vários setores como o Serviço Social da Indústria (SESI), a Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra), o Sindicato da Construção Civil (Sinduscon), que absorvem essa importante mão de obra que acaba de receber capacitação. Eu fico feliz em poder participar ativamente do Renova-DF, seja legislando, fiscalizando ou mesmo enviando orçamento. Eu sinto muito orgulho em dizer que sou governista, porque muitos criticam sem pôr a mão na massa e eu imagino o governador Ibaneis Rocha atuando sem a pandemia, que atrapalhou muito o nosso país, mas não impediu o GDF e a CLDF de agirem. Que venham milhares de aprendizes e trabalhadores, que aprendem novos ofícios e ajudam suas famílias”, finaliza Robério Negreiros.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »