18/09/2021 às 07h25min - Atualizada em 18/09/2021 às 07h25min

Ibaneis nomeia novo secretário de Desenvolvimento Econômico do DF

Sai José Eduardo Pereira e entra Márcio Faria Júnior. A Secretaria de Empreendedorismo agora faz parte da pasta de Desenvolvimento Econômico

A exoneração do secretário de Desenvolvimento Econômico do Distrito Federal, José Eduardo Pereira, foi publicada no Diário Oficial do DF (DODF), nesta sexta-feira (17/9). Conforme adiantou a coluna Grande Angular, quem assume o cargo é Márcio Faria Júnior.
 
O novo secretário chega com uma estrutura maior. É que o governador Ibaneis Rocha (MDB) decidiu fundir a Secretaria de Empreendedorismo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE).
 
Também nesta sexta-feira, a extinção da pasta e a incorporação dos cargos dela à Secretaria de Desenvolvimento Econômico foram publicadas no DODF.
 
José Eduardo Pereira estava à frente da SDE desde maio de 2020. Ele é advogado e professor universitário. Antes, atuou como presidente da área de Governo do Banco do Brasil. Após um ano e quatro meses à frente da pasta, José Eduardo entra no Consórcio Brasil Central (BRC) no lugar do vice-governador do DF, Paco Britto (Avante).

O secretário recém-nomeado, Márcio Faria Júnior, era chefe da Divisão de Acertamento Fundiário e Parcelamento Rural (Dicot) da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap).
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »