20/09/2021 às 07h20min - Atualizada em 20/09/2021 às 07h20min

Flordelis tem visita de companheiro barrada e está abatida na prisão

Advogada diz que a ex-deputada está triste, ansiosa pelo julgamento de seus recursos, mais magra e com dificuldade para comer e dormir

Rio de Janeiro – Com o companheiro, o produtor de artistas gospel Allan Soares, de 25 anos, barrado para visita pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), a ex-deputada federal Flordelis dos Santos Souza, 60 anos, está abatida no Instituto Penal Talavera Bruce, no Complexo de Gericinó, em Bangu, zona oeste.
 
 
“Muito injusto não deixá-lo entrar, pois ele tem união estável com ela. Em outros presídios, companheiros entram livremente”, protesta a advogada Janira Rocha, que esteve com a ex-parlamentar na cadeia na sexta-feira (17/9). Soares foi apresentado à família em fevereiro no aniversário de 60 anos da pastora.
 
Flordelis está presa desde 13 de agosto. Ela é acusada pelo Ministério Público de ser a mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, em 2019. A ex-deputada alega inocência, mas por ordem da Justiça vai para o banco dos réus na 3ª Vara Criminal de Niterói com mais nove acusados e será submetida a júri popular.
 
“Triste, agoniada com a prisão, ansiosa com os julgamentos de seus recursos, normal. Mais magra, abatida, dormindo mal e com dificuldades de comer, normal”, disse ao Metrópoles a advogada Janira.
 
No próximo dia 28, a 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça vai julgar recurso contra a decisão que levou Flordelis ao tribunal do júri e analisar um pedido de liberdade.
 
Dificuldade financeira
De acordo com Janira, desde que a pastora foi presa, três pedidos de visita foram negados e outros cinco estão sob análise pela secretaria. “Me parece que a mãe e a irmã também iriam tentar fazer a carteira. Nem todos poderiam fazer, pois os custos para ir lá são altos, e a família está com muita dificuldade financeira”, explica a defensora da ex-parlamentar.
 
Brasil
MP pede novamente para Flordelis e mais nove réus irem a júri popular
A advogada, no entanto, sustenta que Flordelis, que declara ter mais de 50 filhos, não está desamparada. “Os filhos vão lá duas vezes por semana levar a custódia, mas estão proibidos de visitar”, pontuou. Custódia é quando parentes levam produtos a pedido do preso, como itens de higiene pessoal e comida.
 
O crime
Cassada pelo Parlamento, Flordelis responde por homicídio triplamente qualificado por motivo torpe, emprego de meio cruel e de recurso que impossibilitou a defesa da vítima, tentativa de homicídio, uso de documento falso e associação criminosa armada.
 
 
De acordo com as investigações, o pastor Anderson do Carmo foi emboscado quando chegava em casa no bairro do Badu, em Niterói, Região Metropolitana do Rio. Ele foi atingido por mais de 30 tiros.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »