20/09/2021 às 08h42min - Atualizada em 20/09/2021 às 08h42min

​Pais de procurado por stalking são presos, em flagrante, após ajudarem na fuga do filho

Blpg da Zuleyka Lopes

 
A PCDF está à procura de GABRIEL FONTENELI DIAS DA SILVA, 25 anos, morador de Ceilândia. O procurado, com a ajuda dos pais, conseguiu se subtrair da operação policial desencadeada para efetuar a sua prisão. O fato ocorreu na última sexta-feira (17/09/2021). Na ocasião, os policiais da 38ª DP foram à casa do investigado para cumprir um mandado de busca e apreensão e para cumprir o seu mandado de prisão preventiva.
 
O investigado não se encontrava em casa. A busca foi realizada na presença dos pais e nada de interesse da investigação foi encontrado. Por volta de 11 horas, os policiais receberam a informação de que o investigado havia chegado em casa. Ao retornarem ao local, foram informados novamente que ele havia saído em companhia de um amigo.
 
Uma equipe permaneceu nas imediações e avistou um veículo VW/JETTA, de cor branca, o qual possuía as mesmas características do carro do investigado. Decidiram realizar seu acompanhamento e o automóvel entrou na rua do investigado e parou em frente à sua casa. Em seguida, a mãe do procurado foi até a janela do passageiro da frente e lhe entregou algo.
 
Ao passarem pelo veículo, os policiais constataram que o investigado estava no banco do passageiro da frente. Imediatamente eles pararam o carro e efetuaram a abordagem, se identificando como policiais e mandando ele descer do automóvel.
 
O investigado desceu e colocou as mãos para cima. Um dos policiais se aproximou para efetuar a revista, momento em que a mãe do autor agarrou o seu braço. Mesmo sendo puxado e arranhado por sua mãe, o policial conseguiu imobilizar o autor, contudo, ao ouvir os gritos da esposa, o pai do procurado saiu em defesa de ambos e partiu para cima do policial. Na iminência de ser agredido, o policial soltou o procurado, o qual saiu correndo, sendo perseguido pelo policial.
 
Durante a perseguição, o motorista do VW/JETTA conseguiu alcançar o autor com o carro e lhe deu fuga. Os policias tentaram prossegui-los com a viatura, mas eles conseguiram os despistar. Em seguida, com reforço de outros agentes da delegacia, os policiais retornaram até a casa do investigado e prenderam os pais dos mesmos pelo crime de resistência qualificada. A genitora do autor ainda foi autuada pelo crime de lesões corporais, praticado contra o agente de polícia.
 
Fora arbitrada fiança para a mulher no valor de R$ 10.000,00 e para o pai no valor de R$ 6.000,00. As duas fianças foram pagas e eles foram colocados em liberdade.
 
O autor é procurado pela prática dos crimes de perseguição contumaz, descumprimento de medidas protetivas e ameaça, pois, em menos de 15 dias, sua ex-companheira registrou contra ele 3 ocorrências policiais.
 
Conforme apurado, o casal conviveu maritalmente por 4 aos e possui um filho em comum. Após passarem um tempo separados, o casal tentou a reconciliação. No dia 02/09/2021, o autor recuperou fotos apagadas no celular da vítima e viu que ela tinha ido com sua tia em um barzinho no Sudoeste quando estavam separados.
 
Inconformado, o autor passou a ameaçar e xingar a vítima e a acusou de estar tendo um caso com um amigo dele. Em seguida, tentou enforca-la e pisou em seus braços. Todas essas agressões foram praticadas na frente do filho do casal.
 
Após ser agredida, a vítima foi até a delegacia, registrou ocorrência e requereu medidas protetivas.
 
O autor foi afastado do lar, sendo proibido de se aproximar da vítima, manter contato com ela ou com seus familiares e de se aproximar da casa dela. Desde então, o autor vem reiteradamente descumprindo as medidas protetivas deferidas em favor da vítima, tendo tentado dela se aproximar, tendo ido até a residência do casal (quando mostrou uma arma de fogo para as pessoas que estavam na frente de seu prédio), tendo lhe mandado mensagens ameaçadoras e injuriosas em suas redes sociais e através de sua tia.
 
O autor passou a ameaçar a mãe da vítima, a qual registrou contra ele 3 ocorrências na DEAM.
 
O autor é perigoso e pode estar armado. A PCDF solicita que, quem tiver informações sobre o seu paradeiro, informe no prefixo 197, disque denúncia. Todas as informações são sigilosas e o anonimato é garantido.
 
*Com informações da 38ª DP
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »