21/09/2021 às 07h44min - Atualizada em 21/09/2021 às 07h44min

Ibram oferece 5 mil vagas para castração de cães e gatos

Inscrições começam nesta quinta e o resultado será divulgado no dia 30 de setembro. A castração está prevista para começar no dia 1° de outubro

Nesta semana, o Instituto Brasília Ambiental (Ibram) abrirá as inscrições para realizar a 4° campanha do Programa de Castração de Cães e Gatos do Brasília Ambiental. Ao todo, serão disponibilizadas cinco mil vagas, uma vaga por cadastro, para moradores do DF acima de 18 anos. O cadastro deve ser feito com base no cronograma feito pelo Ibram:
 
- 23/9 (manhã, a partir das 10h) - vagas para cadelas;
 
- 23/9 (tarde, a partir das 14h) - vagas para cachorros;
 
PUBLICIDADE
 
- 24/9 (manhã, a partir das 10h) - vagas para gatas;
 
- 24/9 (tarde, a partir das 14h) - vagas para gatos;
 
 
 
Serão disponibilizadas 1.069 vagas, para cadelas e 1.129 para os cães. Para os felinos, serão 1.494 vagas para gatas e 1.308 para gatos. No dia da castração, os interessados devem apresentar o CPF cadastrado, cópia do comprovante de residência e documento de identidade com foto.
 
Durante o cadastro, o tutor deverá selecionar a clínica em que deseja realizar a cirurgia. A castração será realizada de terça-feira a sexta-feira nas clínicas Coração Peludinho, localizada no Gama, na clínica Dr. Juzo, em Samambaia, na clínica PedAdote, do Paranoá, e na clínica Animais Hospital Veterinário, que fica em Ceilândia. Estima-se que cinco mil animais sejam atendidos no DF.
 
 
Resultado
 
 
Os resultados serão divulgados no dia 30 de setembro no site do Ibram. As cirurgias devem acontecer entre os dias 1° de outubro e 26 de novembro.
 
 
Em casos de dúvidas, entre em contato com o Ibram pelo e-mail: fauna@ibram.df.gov.br.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »