26/09/2021 às 10h39min - Atualizada em 26/09/2021 às 10h39min

​Novo Incêndio destrói a fábrica Kok Pitt.

Onze (11) anos após o primeiro incêndio, Jeová sofre a segunda reviravolta em sua vida empresarial.

Correio de Santa Maria
 
Realmente, essa é uma notícia que temos que divulgar por obrigação profissional, porém, com o coração apertado sentindo a mesma dor que o nosso querido Jeová, proprietário do empreendimento está sentindo nesse exato momento.
 
O primeiro incêndio aconteceu na madrugada de 10 de maio de 2010.  Depois de encerrar o expediente, por volta das 21h, Jeová deixou a empresa sob os cuidados do vigia noturno. Quatro horas mais tarde, recebeu uma ligação do funcionário dando-lhe a inesperada notícia de que a fábrica estava em chamas. Ao chegar ao local, Jeová sentiu a profunda de dor em ver que cerca de R$ 8 milhões em investimento viravam fuligem, cinza e escombro. Muito escombro.

No dia seguinte, ao acordar do pesadelo, calcular o prejuízo, Jeová traçou novos planos e novas metas.

O quadro dos 187 colaboradores foi reduzido para  67. A empresa, que estava  produzindo aproximadamente 15 mil pares de sandálias por dia, teve as atividades interrompidas por três semanas.

Como a empresa tinha vários contratos a cumprir, mesmo com um prejuízo de R$ 8 milhões da noite para o dia em produtos e equipamentos tiveram que se reinventar para arcar com os compromissos firmados.

E assim foi. Um mutirão de funcionários removeu as cinzas que restaram e, com o terreno limpo, armou uma grande barraca de lona no estacionamento e ali mesmo as sandálias voltaram a ser produzidas.
 
Depois dever o próprio negócio virar cinza e escombros, as lições aprendidas por aquele jovem de 17 anos inspiravam agora o homem maduro. No chão da fábrica, os novos produtos espalhados marcavam o recomeço. 

 
Com a mesma disposição Jeová e seus colaboradores reiniciaram as atividades.
 
Dentro de pouco tempo, a Cok Pitt estava exportando produtos regularmente para os Estados Unidos e para a Angola – além de estar negociando com a Colômbia e de ter enviado sandálias para a França, além de se destacar nos pés dos Europeus, se igualando as marcas Ellus e Calvin Klein.
 
UM NOVO RECOMECAR.
 
Com toda certeza, e até porque conhecemos de perto a garra e o espírito de luta desse amigo empresário, não vai apagar o sonho que Jeová teve em 1989, com apenas 17 anos de idade, quando decidiu deixar sua cidade de nome Independência (CE) a querida terrinha, independência rumo a Brasília, precisamente para a casa de uma tia aqui em Santa Maria.


Dedicado e sabendo o que queria na vida, Jeová iniciou sua carreira como balconista em uma loja de sapatos, e por se destacar dentre os demais se tornou representante comercial de uma marca nacional em depois de estudar o mercado começou a fabricar suas primeiras sandálias nos fundos da casa de sua tia em Santa Maria.

A produção crescia de tal maneira que o quintal ficou pequeno para a produção que crescia consideravelmente, chegando a 200 pares confeccionados durante por dia.

Com muita luta conseguiu um pequeno terreno no Pólo de Desenvolvimento JK, e, precisamente no dia 2 de janeiro de 1996, fundou oficialmente a empresa de sandálias Cok Pitt.


Mas, como o destino nos prega peças e mais peças sem avisar, na manhã desse domingo 26 de setembro de 2021, um incêndio destruiu parte da Cok Pitt.Pois, afetou as instalações, mas, não a garra de amigo que, mesmo com essa inesperada reviravolta em sua vida empresarial, tem tudo para recomeçar mais uma vez, numa grande demonstração de que a vida só “É DURA PARA QUEM É MOLE”!
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »