29/09/2021 às 07h41min - Atualizada em 29/09/2021 às 07h41min

Hospital público do DF barra pessoas com chinelo, minissaia e bermuda

Unidade distribuiu cartazes proibindo o acesso com determinadas roupas. Medida indignou pacientes, visitantes e funcionários

Pessoas com chinelo, sandália, camisetas sem manga, bermuda, vestido curto e minissaia não podem entrar no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), de acordo com comunicado (foto em destaque) que estabelece “regras de vestimentas” e, até então, estava exposto em várias áreas do hospital.
 
 
A unidade é gerida pelo Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF). Na terça-feira, o deputado distrital Chico Vigilante (PT) cobrou a suspensão da proibição.
 
Segundo o parlamentar, a proibição foi determinada pela segurança do HRSM. Do ponto de vista de Vigilante, a medida despertou indignação entre pacientes, visitantes e profissionais de saúde.
 
 
O parlamentar tomou conhecimento do caso a partir da denúncia de profissionais de saúde. Para o distrital, a proibição é absurda, pois, em vários casos, as pessoas não têm tempo para escolher como irão vestidas ao hospital.
 
 
“Já encaminhei um ofício para o superintendente de saúde de Santa Maria para que afaste esse cidadão e restabeleça o direito das pessoas usarem o que quiserem no hospital”, assinalou.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »