02/10/2021 às 08h23min - Atualizada em 02/10/2021 às 08h23min

Instituto Nova Cidadania realiza mais um Baile de Debutantes

 

Muito mais que um dia de princesa

Na sexta- feira (17/9) quinze meninas de famílias carentes de Santa Maria tiveram um dos sonhos realizados. Afinal, qual adolescente que está prestes a completar quinze anos que nunca sonhou com a tradicional festa de debutante, com direito a valsa, família e amigos reunidos? O Instituto Nova Cidadania,  promoveu a festa para essas quinze meninas, com muito entusiasmo e satisfação por acreditar que na idade dos sonhos tudo é possível.

Para participar do projeto, as jovens tiveram que passar por algumas etapas. A primeira foi garantir o compromisso com os estudos e tirar boas notas. Porém, também é necessário ter bons relacionamentos familiares e sociais, além de participar das palestras de orientação pessoal e outras formalidades como; reuniões de orientação de cuidados com o corpo, conversas e participar também de grandes momentos de confraternização antes do baile.


Realização:

Quinze estudantes moradoras  de Santa Maria ganharam um baile de debutantes como presente de aniversário de 15 anos, com direito a presentes, valsa e, claro, nada melhor que o pai para dançar com ele a tão esperada valsa

A festa, organizada pelo INSTITUTO NOVA CIDADANIA e coordenada pelo Casal Carlos Silva e Ivete, com o apoio de vários parceiros que sempre acreditaram nos projetos do Instituto reuniu no salão de festas CASTELO DAS FLORES (Guará), além das homenageadas, um público formado por familiares, amigos, autoridades civis e  comunidade em geral, para a realização do sonho de ter uma festa de debutante e que, pelas circunstâncias da vida não poderiam ter.

Para os Coordenadores do evento e presidente do Instituo Nova Cidadania, Carlos Silva e Ivete Figueira, desde o primeiro momento em que elaboravam a 11ª edição da Festa de Debutantes, tiveram a percepção que se tratava de um momento ímpar e preparado com muita delicadeza e carinho. “É uma tradição muito linda que marca a passagem da adolescência para a vida adulta e também uma homenagem do tamanho que elas merecem.”, disse o casal.

 Para as participantes o momento foi todo de encantamento, porém, segundo elas, a cada gesto da coordenação, forma com que estavam conduzindo os preparativos, elas tinham a  certeza da realização de um grande sonho.

 ”Toda a organização da festa foi realizada com o apoio de uma equipe de aproximadamente quarenta (40) padrinhos, para que tudo saísse da melhor maneira possível”, explicou Ivete Figueira. Em seu depoimento pessoal, o presidente do Instituto NOVA CIDADANIA, Carlos Silva não escondeu a emoção em sentir a expressão de felicidade estampada no rosto de cada debutantes e também pelo brilhantismo da festa. “Não poupamos esforços, tanto na organização quanto nos detalhes, para proporcionarmos  este momento tão inesquecível para as princesas da noite. “É um momento único na vida de uma adolescente. Marca a passagem de menina para mulher e ao mesmo tempo é uma noite de confraternização familiar. “Tamanha importância requer uma noite especial, que ficará marcada na memória de todos os participantes”, explicou Ivete Figueira.      
Além de comemorar o fato de que moças de famílias de baixa renda e moradoras de Santa Maria viveram a realização de um sonho.

Mesmo na qualidade de organizadora do evento, Ivete Figueira disse que a cada festa realizada lhe vem à lembrança a sua época de adolescente. “Já fui princesa várias vezes na adolescência e hoje me considero uma eterna princesa”, brincou Ivete.

A vice-primeira dama do Distrito Federal, além de encantada se disse muito feliz em participar do evento.  ”É uma alegria imensa compartilhar este momento em que essas meninas, futuras profissionais e futuras mamães vivem seu inesquecível momento de felicidade”, afirmou.

A vice primeira dama do Distrito Federal, Ana Paula Hoff, presenteou as debutantes e as mães , com buques de flores
O evento teve início as 19:30 e foi encerrado pontualmente, às 23:00.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »