17/10/2021 às 05h57min - Atualizada em 17/10/2021 às 05h57min

Tempestade de poeira assusta brasileiros em Cáceres, na fronteira com a Bolívia

As imagens registradas na zona rural da cidade, distante 250 km de Cuiabá (MT), mostram o momento em que o dia virou noite

Uma tempestade de poeira atingiu a zona rural de Cáceres (MT), a 250 km da capital, Cuiabá, nesta sexta-feira (15/10). O fenômeno cobriu o céu de areia e fez o dia escurecer em plena tarde. O vento intenso deixou os moradores da região, que faz fronteira com a Bolívia, apreensivos.
 
Segundo relatos, a nuvem de poeira surgiu no meio da tarde e avançou rapidamente pela região. Por volta das 16h, o dia já estava escuro. A tempestade foi uma mistura de poeira, fumaça e das cinzas causadas pelas queimadas nos últimos dias.
 
Minutos após a ventania, um temporal atingiu a região. As fortes chuvas duraram mais de duas horas. Do outro lado da fronteira, moradores de San Mathias, na Bolívia, também fizeram registros do fenômeno.
 
Efeitos da frente fria
As tempestades têm ocorrido com frequência em várias regiões do Brasil por conta da seca. Em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, a frente fria chegou com violentos vendavais trazendo danos
 
Em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, uma tempestade de areia deixou sete desaparecidos também na sexta-feira (15/10).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »