19/10/2021 às 07h19min - Atualizada em 19/10/2021 às 07h19min

Jovem aciona polícia e finge pedir lanche para denunciar estupro em Samambaia

A vítima, uma jovem de 19 anos, estava em cárcere privado desde sábado (16/10). O acusado, um homem de 32, estava em prisão domiciliar e foi detido em flagrante

Uma jovem de 19 anos ligou para a polícia, na manhã desta segunda-feira (18/10), para denunciar que estava em situação de cárcere privado desde sábado (16/10) e que havia sido estuprada por um homem de 32 anos. No entanto, para conseguir ajuda, a vítima acionou o 190 e fingiu pedir um hambúrguer (leia a transcrição abaixo). Os policiais chegaram ao endereço, em Samambaia Norte, e prenderam o acusado em flagrante.
 
A pessoa que recebeu a ligação na central do 190 informou ser possível ouvir a voz de um homem ao fundo, o que deu a entender que a vítima estava sob ameaça. Quando chegou ao local informado, a equipe do 11º Batalhão de Polícia Militar encontrou a vítima chorando.
 
A jovem relatou que era amiga do acusado, dono da casa onde ela estava, e que foi para o endereço no sábado (16/10). A partir daquele dia, o agressor a forçou a ter relações sexuais não consentidas com ele durante todo o fim de semana. Além disso, o acusado a impediu de sair do imóvel ou fazer contato com outras pessoas.
 
A vítima relatou que conseguiu pegar o celular para, supostamente, pedir um lanche, momento em que ligou para o 190 sem que o agressor percebesse. O acusado estava em prisão domiciliar devido a crimes praticados anteriormente. Nesta segunda-feira (18/10), ele foi levado à 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte), onde foi autuado por estupro e cárcere privado.
 
Confira a transcrição do pedido de ajuda:
 
 
Vítima: Oi, é da hamburgueria?
 
Policial: É da Polícia Militar, senhora.
 
Vítima: Eu sei. Eu queria pedir um hambúrguer.
 
Policial: Ah, sim. A senhora mora onde?
 
 
(...)
 
Policial: E você tá com pressa para receber esse pedido?
 
Vítima: Sim.
 
(...)
 
 
Policial: Tá bom, eu vou pedir (à equipe de) emergência.
 
Vítima: Ok.
 
Pizza
No último dia 28, outra mulher usou a mesma tática para pedir ajuda. Ela fingiu que ligava para uma pizzaria e acionou a Polícia Militar, porque o marido a ameaçava com uma faca. O caso ocorreu na QNP 28, em Ceilândia Sul.
 
O policial militar que atendeu a ligação percebeu que o caso se tratava de um pedido de socorro e enviou uma equipe ao endereço da denunciante. Ao chegarem, os policiais foram recebidos por um dos moradores do imóvel, irmão da vítima, que confirmou as discussões do casal.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »