Policiais militares do 26º BPM foram designados pelo Copom (190) para averiguar ocorrência de vias de fato. A equipe verificou no local que um jovem, de 24 anos, e sua namorada, uma adolescente de 17 anos, estariam impedindo o pai e o irmão do rapaz de adentrarem à residência e os ameaçaram de morte, com o intuito de se apossar da casa.
A adolescente, que antes havia agredido o sogro com uma picareta, atingindo-lhe o ombro, também arremessou vários pedaços de madeira contra a equipe policial e os familiares do namorado e tentou se evadir, mas foi alcançada e contida.
O rapaz, após ameaçar seu genitor com uma faca, evadiu-se antes da chegada do prefixo.
Com a anuência do proprietário da casa, de 48 anos, foi realizada uma busca no quarto do rapaz, onde foi encontrado aproximadamente meio quilo de maconha.
O autor que estava nas proximidades, observando as ações da polícia, após denúncia de populares, foi capturado com apoio de outro prefixo e, indagado, assumiu a propriedade da droga e afirmou que seria para uso próprio e para comercializar.
A adolescente foi apreendida e apresentada na DCA, onde foi autuada por Ato Infracional análogo à Ameaça, Dano, injúria e Lesão Corporal. O rapaz foi apresentado à equipe da 20ª DP e autuado por Ameaça e Tráfico de Entorpecente.