Equipes da 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires) prenderam, em flagrante, um homem de 29 anos acusado de bater no rosto da companheira e xingá-la, na madrugada deste domingo (21/11), em Vicente Pires. O suspeito foi autuado pelo crime de injúria e pela contravenção de vias de fato. Somadas as penas alcançam 1 ano e 3 meses de prisão.
A mulher de 26 anos de idade foi agredida na residência do casal. Segundo as apurações da polícia, os dois, após breve relacionamento, tiveram uma filha, atualmente com 9 anos.
Após oito anos de separação e com dificuldade em criar a filha, o casal tentou se reconciliar. Depois de quatro meses de namoro, passou a conviver no início deste mês. Na madrugada deste domingo, após passar o dia todo bebendo, o autor retornou para casa e insistiu para a vítima sair com ele.
Após a recusa, o autor passou a xingar a companheira de “vagabunda e pilantra”, dizendo que ela só queria tirar vantagem dele. Logo depois, o agressor deu um tapa no rosto da mulher.
Ao perceber a briga, a irmã da vítima, que também é sua vizinha, foi até a 38ª DP e pediu ajuda aos policiais. Os agentes foram até o local e conseguiram deter o agressor quando ele tentava fugir. O homem foi apresentado à delegacia, onde foi detido.