24/11/2021 às 06h33min - Atualizada em 24/11/2021 às 06h33min

Justiça condena filhos de Flordelis pela morte do pastor Anderson

Flávio dos Santos Rodrigues, acusado de atirar no padrasto, foi condenado a 33 anos e dois meses, e Lucas de Souza, a 7 anos e meio

Brasília e Rio de Janeiro — Acusados de executar o plano de morte do padrasto pastor Anderson do Carmo, Flávio dos Santos Rodrigues e Lucas Cezar dos Santos Souza foram condenados pela Justiça. O julgamento dos filhos da ex-deputada e pastora Flordelis terminou na madrugada desta quarta-feira (24/11) no 3º Tribunal do Júri de Niterói.
 
O crime ocorreu em junho de 2019. Flávio foi condenado a 33 anos e dois meses de prisão por homicídio triplamente qualificado, porte ilegal de arma, uso de documento ilegal e associação criminosa armada. De acordo com investigações da Polícia Civil, Flávio confessou ter atirado no padrasto na garagem da casa onde Anderson vivia com Flordelis e os filhos, em Niterói. Posteriormente, ele mudou sua versão e negou participação no assassinato.
 
Lucas, por sua vez, apontado por comprar a arma do crime, foi condenado a sete anos e meio por homicídio triplamente qualificado. Ele teve a pena reduzida por ter colaborado com as investigações. À polícia, ainda durante o período de investigação, que ajudou o irmão a comprar a ama. Depois também voltou atrás e negou o teor de seu primeiro depoimento.
 
Durante o julgamento, que começou nessa terça-feira (23/11), Wagner Andrade Pimenta, o Misael, voltou a atacar a mãe. Para ser ouvido, Misael pediu para que os réus deixassem o plenário.
 
“Dias após o crime, a minha mãe me cobrou apoio, e eu disse para ela ter calma, que estava de luto ainda. Ela disse para eu deixar o luto, vida para frente, e ‘aqui não tem luto não‘”, revelou Misael.
 
Misael contou que ouviu confissão de Flávio sobre ter atirado em Anderson, mas que estaria arrependido. Em um relato de 50 minutos, Misael disse que a irmã Simone e sobrinha Rayane citaram abusos do pastor com as crianças da família.
 
De acordo com Misael, o pastor não denunciou à polícia a descoberta de planos para matá-lo para proteger a família e Flordelis. “Ele (pastor) a tratava (Flordelis) muito bem como esposa e com respeito por tudo que conquistaram”, pontuou ele. Misael disse ainda no tribunal que as adoções eram para conseguir recursos.
 
Jorge de Souza, pai do pastor Anderson do Carmo, desabafou sobre a perda de seu filho na entrada do Tribunal do Júri. “Quero que se faça justiça. Meu filho foi morto. Me sinto arrasado, a família toda está arrasada. Perdi toda minha família. É muita maldade, ganância. Ela (Flordelis) podia ter se separado dele. Ela estaria solta, e ele, vivo. Por causa de dinheiro aconteceu isso. Espero que a justiça seja feita”, disse Souza, emocionado, pouco antes de entrar no julgamento.
 
Ex-deputada presa
 
Flordelis foi cassada pela Câmara dos Deputados e está presa. Ela é ré no processo sobre a morte de Anderson do Carmo. A pastora é uma das detentas no Instituto Penal Talavera Bruce, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu. Ela foi presa no último dia 13 de agosto.
 
Por ordem da Justiça, Flordelis vai a júri popular. A ex-deputada responde pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado, falsidade ideológica, uso de documento falso e organização criminosa. A ex-deputada federal nega os crimes.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »