01/12/2021 às 12h23min - Atualizada em 01/12/2021 às 12h23min

Pistoleiro da Paraíba é reconhecido como assassino de MC Jotinha no RJ

Testemunhas reconheceram Ediélio Filgueiras da Costa, de 32 anos, como o autor dos disparos que mataram funkeiro na Baixada Fluminense

Rio de Janeiro – O assassino de Jonathan Gomes de Araújo, o MC Jotinha, de 17 anos, foi identificado por agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). A polícia afirmou que o pistoleiro Ediélio Filgueiras da Costa, de 32 anos, é o autor dos disparos que mataram o funkeiro.
 
Segundo a polícia, Ediélio estava escondido há pelo menos três meses no Rio de Janeiro e responde pela morte de um vereador no Estado da Paraíba, na Região Nordeste. De acordo com a reportagem do Globo, o criminoso foi reconhecido por testemunhas do assassinato do MC Jotinha.
 
Jotinha foi morto com três tiros na madrugada do último dia 16, no Bairro de Capivari, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O crime teria ocorrido após a vítima separar uma briga entre o suspeito e um terceiro conhecido na porta de um bar.
 
No local, acontecia uma festa de forró. Jonathan foi baleado quando deixava o local em um cavalo. Antes que MC Jotinha pudesse sair, Ediélio fez dois disparos. Em seguida, com a vítima já no chão, ele se aproximou e fez pelo menos mais um disparo, atingindo a vítima na cabeça.
 
MC conhecia suspeito
 
Pai de Jonhatan, que por pouco não foi também assassinado, é uma das testemunhas que apontam o pistoleiro como autor do crime. O MC e o suspeito se conheciam do Bairro de Capivari, onde os dois trabalhavam em sítios da região.
 
Ao contrário do cantor, Ediélio é conhecido da polícia. Ele é apontado como sendo o pistoleiro que matou, em 3 de maio de 2019, Antônio de Souza Araújo, de 55, vereador da cidade de Natuba, na Paraíba.
 
De acordo com as investigações, ele ocupava a garupa de uma motocicleta quando o veículo se aproximou do parlamentar. Quatro pessoas foram presas pelo crime, mas o pistoleiro fugiu.
 
Além dos dois homicídios, de acordo com dados do Conselho Nacional de Justiça, há um mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça da Paraíba, em nome de Ediélio, por conta de uma condenação de dez anos de prisão por crime de roubo, em um processo julgado em 2016.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »