08/05/2017 às 14h09min - Atualizada em 08/05/2017 às 14h09min

Juíza proíbe invasão de Curitiba por acampamentos

Notibras

A formação de acampamentos temporários em Curitiba foram proibidos pela Justiça do Paraná. A decisão vale desta segunda, 8, até as 23 horas de quarta-feira, 10. A decisão pega em cheio movimentos populares que se organizam para apoiar o ex-presidente Lula, que será interrogado pelo juiz Sergio Moro na quarta.

Inconformada com o ato da juíza Diele Denardin Zydek, a Frente Brasil Popular Paraná, que agrega diversos movimentos socias, com o dos Sem-Terra, afirmou que as caravanas e as atividades serão realizadas.

A Justiça contra-atacou, advertindo que em caso de montagem de estruturas e de acampamentos nas ruas e praças da capital paranaense, haverá multa diária de R$ 50 mil. A passagem de pedestres e de veículos também foi delimitada na região da Justiça Federal, sob pena de multa diária de R$ 100 mil, com exceção de quem estiver credenciado.

A liminar da Justiça atende a um pedido da prefeitura de Curitiba. A ideia, segundo a administração municipal, vai garantir a segurança da população no entorno do prédio e assegurar a segurança pública.

A Secretaria de Segurança Pública já havia determinado bloqueios em um raio de 150 metros da sede da Justiça Federal e separado os espaços para as manifestações favoráveis e contrárias a Lula.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »