A Secretaria de Educação ganhou um reforço em seu quadro nesta quinta-feira (2), com a posse de 94 nomeados para cargos da Carreira Assistência à Educação.
Com o termo em mãos, os contemplados esbanjaram sorrisos e ansiedade para iniciar os trabalhos nas unidades de ensino. A secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, esteve presente na cerimônia para dar as boas-vindas e parabenizar os novos servidores.
“Hoje é um momento de muita alegria para nós. Ter estes profissionais conosco é fundamental para melhorarmos ainda mais os atendimentos aos nossos alunos. À medida que for possível, vamos convocando todos e ampliando nosso quadro de profissionais”, pontuou a secretária de Educação.
“Os professores não conseguem trabalhar sem o apoio da Carreira de Assistência, vocês são necessários em todo o processo de aprendizado. Lembro também que nossa prioridade é cuidar dos estudantes. Portanto, o carinho e o cuidado com eles são fundamentais. Estamos juntos por eles e para garantir os estudos de qualidade”, completou a secretária.
Os novos servidores tomaram posse nos cargos técnicos de gestão educacional, monitores de gestão escolar e analistas de gestão escolar.
“Estes colegas vão ajudar a fazer a diferença nas comunidades em que estiverem trabalhando. Com muita alegria, recebemos a todos. Temos a certeza de que vão contribuir para atender aos nossos alunos, que é o motivo principal de estarem sendo empossados”, frisou a subsecretária de Gestão de Pessoas, Ana Paula Aguiar.
Emoção
Primeira empossada, Ana Cristina Rezende foi nomeada para o cargo de monitora de gestão escolar. Com muita emoção, a nova servidora se diz pronta para integrar o quadro da secretaria. “Desde 2017 que aguardo ser chamada. É com muita felicidade que assino o termo e tenho orgulho em fazer parte desta secretaria”, comemorou.
Na oportunidade, os servidores receberam uma cartilha que apresenta a Secretaria de Educação e traz orientações gerais sobre os direitos e deveres dos profissionais. O material contém informações sobre estágio probatório, benefícios, código de ética, legislação, organograma da pasta e telefones úteis, entre outras.
As 94 nomeações foram em substituição às tornadas sem efeito, referentes a agosto deste ano (os convocados não se apresentaram ou pediram para ir para o final da fila).
*Com informações da Secretaria de Educação do DF