03/12/2021 às 17h15min - Atualizada em 03/12/2021 às 17h15min

Instituto nova cidadania é convidado para a 1ª Feira Nacional do Artesanato e das Flores.

CSM
Fotos: CSM
     
O Grupo de mulheres empreendedores de Santa Maria que desenvolvem várias atividades, dentre elas, artesanato em geral, sob o comando da vice-presidente do Instituo Nova Cidadania, com sede em Santa Maria-DF, viveu momentos inesquecíveis e troca de experiências no período de 11 a 15 de novembro, ao participar da 1ª Feira Nacional do Artesanato e das Flores  promovida pela Associação Artise de Arte, Cultura e Acessibilidade, com  apoio da Emater, da Secretaria de Turismo (Setur) e da Administração de Brasília.
 
            Com a participação de aproximadamente 30 produtores de flores e plantas ornamentais atendidos pela Emater, o evento, com entrada livre, foi aberto as 7 da noite, no Espaço Funarte, ao lado da Torre de TV, no Eixo Monumental, para visitação do público, no horário de 10h às 22h, com entrada é livre.   A feira foi  uma oportunidade ímpar para aquisição plantas e flores diretamente do produtor, bem como troca de informações sobre os cuidados essenciais de cada variedade. Além das flores, houve espaços de artesanato, palestras e gastronomia. 
 
            Por conta da pandemia de covid-19, o uso de máscara se fez obrigatório no espaço da feira.
 
            Para o grupo de mulheres empreendedoras de Santa Maria, foi mais que um privilégio representar a cidade e o Instituo Nova Cidadania em agradecimento a Secretaria de Turismo, nessa demonstração de acolhimento ao artesanato de nossa cidade, por apoiar e incentivar o nosso trabalho.

            Segundo a vice-presidente do Instituo Nova Cidadania, Ivete Figueira, é uma alegria ver os artesãos de nossa cidade serem reconhecidos por um órgão que fomenta o Turismo no Distrito Federal.
 
            “A partir de agora, abre-se um leque para as nossas empreendedoras comercializarem seus produtos em uma área de grande movimento, com apoio do governo e com mais respaldo para se identificar como artesãs” disse Ivete.
           
            No decorrer do evento, Ivete Figueira explicou que o  instituto nova cidadania têm por objetivo de estimular o empreendedorismo feminino, oferecendo a  oficina de laços ministrada pela  artesã Karla Prado e ainda, a oficina das pulseiras em macramê, sob orientação da artesã Juliana .




 
Vale lembrar que as oficinas são gratuitas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »