08/12/2021 às 07h57min - Atualizada em 08/12/2021 às 07h57min

Drielle Ribeiro foi morta com, pelo menos, 59 facadas, diz PCDF

O principal suspeito do crime é o ex-companheiro da vítima, identificado como Juvenilton Aquino da Costa, 36 anos. A mulher deixou um filho

Assassinada na madrugada dessa segunda-feira (6/12), na QR 206, em Samambaia Norte, Drielle Ribeiro da Silva (foto em destaque), 34 anos, morreu com pelo menos 59 golpes de faca. A informação foi confirmada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), que investiga o feminicídio por meio da 26ª DP (Samambaia).
 
Drielle era vítima de perseguições do ex-companheiro Juvenilton Aquino da Costa, 36, principal suspeito do crime.
 
Segundo apurado pela reportagem, na primeira ocorrência, de pelo menos 10 registradas contra o agressor, Drielle teve a moto queimada por Juvenilton. O caso ocorreu em 30 de dezembro de 2018, por volta das 13h40, na feira de Samambaia. Ele estava bastante alcoolizado e, assim que viu a mulher, começou a xingá-la.
 
Como defesa, Drielle jogou cerveja no rosto de Juvenilton, que correu atrás da ex-companheira com duas garrafas na mão e arremessou uma delas na direção da mulher, mas não a acertou.
 
Amparada por populares, Drielle foi levada para uma banca de roupas. Mesmo assim, o agressor continuou com os insultos: “Vou te matar, desgraçada”. Em seguida, pegou duas facas e tentou golpeá-la, mas não conseguiu, pois acabou contido.
 
Ao falhar na tentativa de feminicídio, Juvenilton arrastou a moto de Drielle pelo estacionamento da feira e ateou fogo. Após o fato, a vítima requereu novas medidas protetivas contra o agressor.
Tentativa de atropelamento
 
Em outra ocorrência, de abril do ano passado, Juvenilton tentou agredir Drielle, que caminhava na direção do portão da casa onde morava o irmão dela. Ao ser impedido pelo pai da vítima, que interveio, o criminoso aguardou alguns minutos, entrou no carro dele e, ao partir, tentou atropelar Drielle, jogando o veículo na direção dela. Ele não conseguiu atingi-la.
 
Policiais civis foram informados sobre o crime por volta das 8h desta segunda. O corpo estava ao lado da linha do metrô e apresentava diversos ferimentos causados por arma branca.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »