09/05/2017 às 11h13min - Atualizada em 09/05/2017 às 11h13min

​Será que Freud explica?

Correio de Santa Maria

Por Vital Furtado

Realmente. Em Santa Maria acontecem coisas que somente Freud poderia explicar.
A turma do SE DAR BEM e outros do tipo COME QUIETO sempre vai imperar na cidade se algum gestor não colocar um ponto final nesse tipo de  comportamento.
Digo isso porque, ao longo dos tempos, uma Associação vem ocupando inexplicavelmente um Galpão do Complexo da Administração de Santa Maria, espaço público este,  que poderia abrigar, digamos, o PROCON, ou  o NA HORA, órgãos tão necessários para a comunidade.
Mas, como eu disse sobre a TURMA DO SE DAR BEM, soube-se que a comandante  da associação, uma conhecida pedagoga, com o intuito de permanecer usando as dependências públicas, ignorou a existência do gestor Local Hugo Gutemberg e se apegou a um deputado, solicitando que este entrasse em contato com o Administrador para que não vetasse as atividades  de sua associação no espaço público.
Quer dizer; é mais fácil cortar caminho para se dar bem do que ir direto ao entendimento com o gestor do executivo local. Quem sabe se esse contato direto não resultaria em um  final que atendesse ambas as partes?
O pior nisso tudo é que eu estava no dito gabinete quando esse contato de apadrinhamento foi feito.
Como eu acompanho tudo o que acontece na cidade e tenho 20 anos de arquivo do Jornal guardados, sempre percebi que a associação também é usada para fins políticos, e isso, desde o ano de 2009, conforme foto feita por minha pessoa, no mesmo salão ora ocupado, da politicagem para a reeleição da deputada Jaqueline Roriz (cassada pela caixa de pandora).
Agora, já que perguntar não ofende, eu questiono: É legal uma entidade particular se instalar dentro de um espaço público para desenvolver suas atividades e POLITICAR ao mesmo tempo?
Com a palavra o Administrador Hugo Gutemberg.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »