19/12/2021 às 08h17min - Atualizada em 19/12/2021 às 08h17min

Santa Maria serviu quatro vezes mais refeições do que em dia comum

Público pôde escolher entre frango ou pernil ao molho Califórnia, preparado por equipe orientada pelo chef

Um almoço especial preparado pelo chef Pedro Alex. No cardápio, frango e pernil ao molho Califórnia (abacaxi, pêssego e figo), farofa natalina, arroz, feijão e salada, suco de abacaxi com hortelã e um manjar com ameixa de sobremesa. Tudo por apenas R$ 1,00.
 
Dessa maneira, o Restaurante Comunitário de Santa Maria recebeu neste sábado (18), o programa Nosso Natal, idealizado e coordenado pela primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha Rocha, e pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha.
 
Mais de 3.500 pratos foram servidos em Santa Maria, o que representou quase quatro vezes mais a demanda aos sábados do restaurante comunitário. “É minha primeira participação. Quero agradecer o convite do GDF, da primeira-dama Mayara e do Governador Ibaneis. É muito gratificante poder retribuir com nosso profissionalismo trazendo um pouco da nossa gastronomia para essas pessoas”, destacou o chef Pedro Alex.
 
 
A administradora regional de Santa Maria, Marileide Romão, destacou a importância do restaurante comunitário na cidade e a celebração da data. “Diariamente recebemos a população com refeições de qualidade no restaurante. Hoje estamos com o esse cardápio especial. Quero desejar a todos um feliz Natal e um ano novo repleto de saúde e realizações”, destacou.
 
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jesuíno de J. Pereira Lemes, a ação deve ser valorizada. “Estamos muito satisfeitos em participar dessa ação sob o comando da primeira-dama e do governador, em que tivemos a oportunidade de celebrar o Natal oferecendo uma refeição especial para os moradores da região”, celebrou.
 
Diversão e vacina
 
Pela manhã, servidores da Secretaria de Saúde aplicaram vacinas contra a covid-19 (primeira e segunda doses e dose de reforço) e gripe. A Administração Regional de Santa Maria contou com equipes para aferição de pressão, corte de cabelo, bazar solidário, apresentações teatrais e musicais, brinquedos infláveis e Papai Noel. O Sesc-DF realizou Cantata de Natal e carreata com o apoio de parceiros.
 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »