23/12/2021 às 06h42min - Atualizada em 23/12/2021 às 06h42min

MT: erro na Secretaria de Educação faz todos os alunos serem aprovados

Seduc afirmou que foi identificada instabilidade no sistema SigEduca/GED, após fim do ano letivo, e que a inconsistência já foi corrigida

Na última segunda-feira (20/12), devido a uma falha no sistema da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) de Mato Grosso, todos os alunos da rede pública de ensino foram aprovados, inclusive aqueles que não participaram das aulas em 2021.
 
Em nota publicada na noite dessa terça-feira (21/12), a Seduc afirmou que foi identificada uma instabilidade no sistema de lançamento SigEduca/GED, após o encerramento do ano letivo, e que a inconsistência já foi corrigida.
 
“Sendo assim, os alunos que não frequentaram as aulas e não cumpriram com o mínimo de 75% de frequência para aprovação, prevista em lei, serão retidos por falta e terão que fazer a matrícula na mesma série no ano que vem”, diz o documento.
 
Por outro lado, os alunos matriculados no ano letivo de 2021 que frequentaram as aulas não serão retidos por desempenho e ficará garantida a recuperação da aprendizagem aos alunos no decorrer do ano letivo de 2022.
 
Além disso, segundo a nota, durante o retorno das atividades presenciais, as unidades escolares foram orientadas a realizar todos os procedimentos de busca ativa dos estudantes.
 
O calendário escolar da rede estadual de ensino de MT terminou na última segunda-feira (20/12). Cerca de 718 escolas retornaram para as atividades presenciais em todo o Mato Grosso.
 
O ano letivo de 2022 iniciará no dia 7 de fevereiro do próximo ano e deve ser concluído no dia 16 de dezembro.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »