A desinibição e alegria de três detentos que deixaram a Cadeia Pública de Boa Vista (RR) para a saidinha de fim de ano e compraram cervejas em uma loja de conveniência acabou viralizando em grupos de aplicativos de conversas e nas redes sociais e encurtando o benefício deles.
Como as regras da saidinha proíbem o preso de frequentar lugares que vendem bebida alcoólica, o trio acababou voltando para a prisão três dias antes do previsto.
Os presos são três homens com idades entre 30 e 37 anos. Dois respondem pela acusação de roubo e um é acusado de homicídio. Eles estavam entre os 404 detentos de Roraima que ganharam o direito à saidinha e deixaram a cadeia no último dia 24 de dezembro, com volta marcada para o próximo dia 30 de dezembro.
Os agentes da Polícia Penal, porém, bateram em suas portas na manhã desta segunda-feira (27/12) e os conduziram de volta à prisão.
Autoridades também acabaram tendo acesso às imagens e a suspensão do benefício dos três foi concedida pela Vara de Execução Penal da Justiça local.
Agora, os três devem agora passar por uma audiência de justificativa, onde explicarão os fatos à Justiça. O descumprimento é considerado falta grave e eles podem ser suspensos.