07/01/2022 às 09h18min - Atualizada em 07/01/2022 às 09h18min

Reforma do Teatro Nacional começa no 1º semestre de 2022, diz Ibaneis

O Teatro Nacional Cláudio Santoro está fechado há oito anos. A comunidade cultural cobra a reabertura do prédio icônico de Brasília

O governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou, nesta quinta-feira (6/1), que a reforma do Teatro Nacional Cláudio Santoro está prevista para começar ainda no primeiro semestre de 2022.
 
No Twitter, o governador do Distrito Federal informou que o edital para reformar a Sala Martins Penna, a primeira etapa da obra, está em fase de conclusão.
 
Histórico
No mês passado, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) expediu recomendação à Secretaria de Cultura para que encaminhe o planejamento da revitalização do Teatro Nacional Cláudio Santoro. A pasta deveria enviar a lista de providências em até 15 dias.
 
De acordo com o Ministério Público, o planejamento deverá contemplar as etapas de revitalização, com os respectivos prazos, serviços e obras necessárias para a reforma. O projeto deve incluir todas as dependências do teatro, como as salas Villa-Lobos, Martins Penna, Alberto Nepomuceno.
 
O Teatro Nacional está fechado desde janeiro de 2014, após recomendação do Corpo de Bombeiros e do Ministério Público, por não atender a normas de acessibilidade e segurança vigentes.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »